Topo

'É a hora ideal para testar os jovens e 'esquecidos' do elenco do Fluminense'

13/03/2017 19h27

Com vaga garantida para a semifinal do Campeonato Carioca, independente do resultado da Taça Rio, Abel Braga quer aproveitar a boa fase do time reserva, vitorioso nas duas partidas que jogou neste ano, e analisar o desempenho dos atletas, que não vinham recebendo muitas oportunidades.

Ainda no primeiro turno, contra o Volta Redonda, o técnico optou por entrar em campo com a garotada. Na partida, o Fluminense saiu com vitória por 3 a 0, com gols de Reginaldo e Richarlison (2). Neste domingo, contra o Boavista, os meninos voltaram a jogar e venceram por 2 a 0, com gols de Renato e Richarlison.

Até agora o time formado por jogadores da reserva venceu as duas partidas que disputou sem sofrer nenhum gol. Com o resultado, o técnico Abel Braga se sente confiante e aproveita para testar os jogadores ainda inexperientes. Parece que está dando certo. Devido à tática do treinador, o time de titulares pode se entregar ainda mais à Copa do Brasil e à Sul-Americana, que está prestes a começar. Segundo João Mércio Gomes, setorista do Tricolor, a Taça Rio pode não mudar o futuro do Fluminense, então é uma boa hora para analisar o desempenho dos atletas que foram promovidos recentemente.

- Grande parte do elenco é inexperiente e Abel sabe bem a hora de testar os garotos. A Taça Rio, neste momento, não faz diferença para o Fluminense. Promover a entrada dos reservas - grande parte recém-promovida da base - é a melhor estratégia. O grupo é limitado. Não há reservas para Léo na lateral-esquerda nem para Douglas, como segundo volante. As entradas de Calazans e Wendel foram boas sacadas do treinador. Pode dar muito certo. Ou não. De qualquer forma, essa é a hora ideal para testar os jovens e os 'esquecidos' do elenco.