Topo

Fora contra o Estudiantes, Canales pede e vai deixar o Botafogo

Vítor Silva/SSPress/Botafogo
Imagem: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

13/03/2017 14h31

Chegou ao fim a relação entre Canales e o Botafogo. O centroavante de 34 anos não foi relacionado para a partida desta terça-feira, contra o Estudiantes (ARG), pela Copa Libertadores, e pediu para deixar o clube. A rescisão do contrato deve ser formalizada nos próximos dias. Ele deixa o Glorioso após 11 partidas, apenas um gol e um dos maiores salários do elenco.

A decisão do chileno naturalizado argentino foi oficializada após o treino desta segunda, em reunião com a diretoria alvinegra. O curioso é que ele chegou a se tratar de uma pancada no pé esquerdo sofrida no treino deste domingo e, de acordo com fontes ouvidas pelo LANCE!, também não teria, por isso, possibilidade de ser relacionado.

Canales já deixou o estádio alvinegro com cara de poucos amigos. Membros da comissão técnica ficaram surpresos com a saída do atacante. Tecnicamente, porém, ele já não era prioridade no início do ano, nem para a reserva. Por isso já queria voltar para o Chile e disputar a Libertadores. Mas recebeu a promessa de que seria inscrito para a fase de grupo, o que se cumpriu.

Aparentemente, Sassá voltou do período no ostracismo à frente do veterano, que chegou a admitir a pessoas próximas estar "melhor do que já esteve quatro ou cinco anos atrás". No jogo-treino contra o Santa Cruz, na última sexta-feira, Canales não fez gol, enquanto o artilheiro do time no ano passado fez dois.

Além de Sassá, Jair Ventura conta com Roger, titular da equipe; Vinícius Tanque e Renan Gorne como centroavantes. Estes dois últimos devem brigar pela vaga aberta com a saída de Canales. Mas só para as oitavas de final.