Topo

Grato a Cristovão, Guilherme apoia o técnico: "Estamos fechados com ele"

Guilherme declara apoio ao técnico Cristóvão Borges - Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco
Guilherme declara apoio ao técnico Cristóvão Borges Imagem: Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

13/03/2017 20h41

O meia Guilherme Costa começou bem a temporada, caiu nas graças da torcida, mas voltou a ser reserva. Segundo o técnico Cristovão Borges, o jovem ainda precisa de regularidade. O jogador de 22 anos conta que respeita a decisão do treinador, e inclusive é grato a ele por conta das oportunidades dadas nesta temporada.

"Eu tenho comigo que cada oportunidade tenho que agarrar da melhor forma possível. Sou muito grato ao Cristovão. Passaram vários treinadores aqui que nunca me deram oportunidades e ele me deu. Cabe a mim aproveitar qualquer oportunidade que ele me dar. Tenho que respeitar a decisão dele e entrar bem quando tiver a chance. Sou eternamente grato a ele", disse o meia em coletiva após o treino desta segunda-feira, destacando que não vai se acomodar com o banco.

"Não posso me acomodar com o banco. Tenho que buscar meu espaço e procurar ajudar o Vasco", completou.

Guilherme garante que todo o grupo está fechado com Cristovão neste momento em que ele vem sofrendo grande pressão por conta dos maus resultados. Ele diz que os jogadores estão correndo pelo técnico e que o Vasco é capaz de conseguir a classificação na Copa do Brasil contra o Vitória, na próxima quinta-feira, no Barradão.

"Não só eu, mas os outros jogadores estão fechados com Cristovão. A torcida quer resultado, por isso as críticas. Estamos correndo por ele. Quinta temos total chances de conquistar o resultado. Temos um time bom para buscar o resultado lá na Bahia."

O jovem meia conta que não se abalou por ter voltado a ser reserva. Ele entende que é normal ter oscilações na sua idade e diz que continua treinando forte para aproveitar as chances na equipe.

"Não fiquei (abalado). Tenho uma cabeça muito boa, não fiquei sentido. Nos treinos não me acodei, continuei treinando firme. Futebol é assim. Eu sou novo, preciso de um tempo, é normal essas oscilações. Cada dia que entro aqui é para dar o máximo. quero é ajudar o Vasco".