Topo

Judivan recebe alta e inicia reabilitação ainda nesta semana

Washington Alves/Cruzeiro
Imagem: Washington Alves/Cruzeiro

13/03/2017 15h48

Operado no último domingo, o atacante Judivan recebeu alta do hospital onde operou a patela do joelho direito - a quinta cirurgia em menos de dois anos. O planejamento agora fala em em repouso até a próxima quarta-feira. No dia seguinte, Judivan já deve dar início ao processo de reabilitação.

"Primeiro passamos a ele como foi a cirurgia. Dissemos que ocorreu tudo bem e está tudo resolvido em termos de procedimento cirúrgico. Isso, é lógico, faz com que o atleta fique bastante entusiasmado e animado", comentou o médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior.

"Pela manhã, passei pelo hospital, ele estava muito bem, praticamente sem dor, recebeu alta e foi liberado para casa. Agora, ele ficará mais quieto nos próximos três dias e, já a partir de quinta-feira, iniciará a reabilitação aqui na Toca da Raposa II", completou o médico. O atleta deve ficar de molho por dois meses.

O pesadelo de Judivan começou em junho de 2015. Defendendo a Seleção Brasileira sub-20, o jogador recebeu uma entrada fortíssima do zagueiro Maurício Lemos, do Uruguai, em jogo pela Copa do Mundo da categoria. Desde então, Judivan passou por uma série de cirurgias e ainda não conseguiu retornar aos gramados.

Entre outubro e novembro de 2015, ainda com 19 anos, Judivan passou por duas artroscopias no local da lesão. A segunda intervenção ocorreu por causa de uma inflamação que estava prejudicando sua recuperação. Em 2016, duas novas cirurgias foram feitas por causa da não-evolução no tratamento. Apesar do prazo para retorno de até doze meses, Judivan se recuperou bem e foi liberado do departamento mais cedo para iniciar trabalhos específicos com os preparadores físicos.