Mano Menezes elogia Rafael: 'É um grande goleiro'

Após mais uma grande exibição de Rafael, na vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o América-MG, no Independência, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, o arqueiro voltou a receber elogios do treinador Mano Menezes.

Apesar disso, o comandante também revelou a existência de uma certa angústia quando Fábio, titular, ídolo e jogador com mais jogos pelo time na história, se machucou. Rafael daria conta?

- É, tem sido ótimo para o Cruzeiro, né?! A gente, quando teve a lesão do Fábio, ficou de certa forma apreensivo, porque o Fábio é uma lenda no Cruzeiro, com anos de titularidade e muitas conquistas nesses anos. Mas Rafael mostrou que está pronto para também ser goleiro do Cruzeiro, o que me deixa muito feliz - comentou Mano Menezes.

Rafael tem 27 anos e subiu aos profissionais em 2008. Desde então, sempre precisou ver Fábio se machucar, ser convocado ou suspenso para poder jogar. E foram 74 oportunidades. Desde agosto de 2016 são 36 jogos seguidos e em alto nível.

Contra o Coelho fez mais duas grandes defesas, que impediram o empate do time mandante: a primeira foi em cabeçada de Renan Oliveira e outra em chute de Hugo Almeida. Também soma quatro defesas de pênalti.

- Fábio está voltando aí, vocês até tem me perguntado sobre quem vai ser o goleiro titular do Cruzeiro, e eu sempre nesses casos digo a vocês que a dúvida de alto nível é a melhor que existe para o técnico. Rafael tem sido decisivo em jogos parelhos. Se não me engano, a frase é de Vanderlei Luxemburgo: 'o grande goleiro faz a defesa do jogo'. Ele faz a defesa da vitória e a que garante a diferença. O Rafael está se tornando esse grande goleiro - completou o treinador cruzeirense.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos