Topo

Por precaução, Mancuello não viaja com o Fla para jogo contra a Católica

13/03/2017 13h18

O Flamengo terá uma baixa para a segunda rodada da Libertadores, nesta quarta-feira, contra a Universidad Católica (CHI), fora de casa. Na partida contra o San Lorenzo (ARG), o camisa 11 levou uma pancada na cabeça e por precaução, não viaja para o Chile com o restante do grupo rubro-negro.

Na partida, Mancuello chegou a voltar para o jogo, mas foi substituído ainda na primeira etapa. O Dr. Márcio Tannure falou sobre o procedimento feito com o camisa 11, que teve uma suspeita de concussão.

- Como o atleta Mancuello teve um trauma na última partida, mesmo com todos os exames de imagem que nós fizemos logo após a partida sem evidenciar alguma lesão. Como o protocolo da Fifa para esse tipo de suspeita de concussão, é que o atleta trabalhe pelo menos uma semana sem impacto e fique 72 horas em repouso, sem treinamento e estamos seguindo exatamente esse protocolo aqui e a gente sabe que o Mancuello vai estar de volta o mais breve possível - disse o médico.

Sem o argentino, Zé Ricardo deve mandar para o campo o colombiano Berrío. Treinador já havia falado em usar o camisa 28 após a vitória sobre a Portuguesa na Taça Rio. Outro que disputa a vaga do camisa 11 é Gabriel, que tem entrado e agradado com boas atuações neste começo de ano.