Topo

São Paulo treina sem Cueva e Pratto, que seguem como dúvidas no time

13/03/2017 18h23

As boas notícias ainda passam longe do São Paulo. Nesta segunda-feira, a equipe se reapresentou após a derrota por 3 a 0 no clássico contra o Palmeiras e seguiu sem poder contar com os jogadores machucados. Entre eles estão Cueva e Pratto, que não treinaram com o grupo e seguem como dúvidas para o duelo desta quarta-feira contra o ABC-RN, em Natal, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Cueva foi desfalque no clássico com um edema na coxa esquerda. Ele até foi a campo, mas apenas correu em volta do gramado e interagiu com os companheiros. Será reavaliado nesta terça pela manhã para saber se viaja com o grupo a Natal. Mesma situação de Lucas Pratto, que fraturou o nariz no clássico. Ele foi operado no domingo, quando também recebeu alta, e hoje foi ao CT da Barra Funda. No entanto, apenas acompanhou a palestra antes do treino e foi embora depois. Ele estava com um curativo na região quebrada e terá de usar proteção especial caso seja liberado para entrar em campo.

Situações ainda mais complicadas são as de Sidão e Maicon. Tratando de uma lombalgia, o goleiro ainda não tem estimativa para voltar. O mesmo se aplica ao zagueiro, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo no duelo da Copa do Brasil contra o PSTC-PR e desde então vem tratando. Estão praticamente fora do jogo desta quarta.

Fora os problemas, o dia foi de ajustes. Primeiro, Rogério Ceni ficou cerca de meia hora reunido com os jogadores na sala de vídeos do CT. Utilizou as imagens para mostrar o que pode ser corrigido de uma jornada tão adversa. Depois, no campo, fez um trabalho técnico e depois tático. Dividiu os times em oito jogadores para cada lado, mais dois coringas, e forçou as jogadas nas costas dos zagueiros. As escalações estavam mescladas, já que ele só definirá o time em treino nesta terça à noite, já em Natal.

No gol, Denis deve ser mantido, apesar de falhas no clássico, enquanto Breno devo ocupar o lugar de Maicon. O substituto de Cueva pode ser Wellington Nem, mantendo a postura ofensiva do time, enquanto Gilberto é o reserva imediato de Pratto. O duelo pela Copa do Brasil será quarta às 19h30 em Natal. O Tricolor venceu o primeiro jogo por 3 a 1 e pode até perder por um gol de diferença para avançar.