Vetado, Jonas precisará passar por artroscopia no joelho esquerdo

O problema é mais grave que o previsto. A lesão que Jonas sentiu no jogo contra o Volta Redonda, na última quinta-feira, vai exigir uma artroscopia no joelho esquerdo. O lateral-direito vai passar pelo procedimento cirúrgico ainda nesta semana e o tempo de afastamento é de, no mínimo, 15 dias.

Somente na mesa de cirurgia é que será avaliada a eventual necessidade de mais tempo de recuperação. Para o jogo desta terça-feira, contra o Estudiantes (ARG), pela Copa Libertadores, o substituto natural é Marcinho. Contudo, o técnico Jair Ventura faz mistério em relação a quem ocupará o setor.

- Preocupa bastante, perdemos um companheiro. (O substituto) Pode ser o Marcelo; pode ser o Marcinho; pode ser Victor Luís na direita, colocando o Gilson na esquerda; pode ser o Fernandes e pode ser até o Pimpão - disse, este último num tom quase que de brincadeira.

Destes, Marcinho é o único de ofício. No fim da entrevista coletiva, Jair Ventura disse que, a princípio, não há necessidade de substituição de Jonas na lista de inscritos na Libertadores. A lacuna na lateral fica mais exposta pela ausência, pelo menos nesta fase de grupos, de Luis Ricardo, que se recupera de cirurgia.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos