A vez de Berrío? Sem Mancuello, Zé Ricardo pode apostar em colombiano

O atacante Orlando Berrío surge como substituto mais provável para o argentino Mancuello no Flamengo. O argentino foi poupado do jogo contra o Universidad Católica, no Chile, por precaução médica. Se optar por manter a estratégia das últimas partidas, Zé Ricardo deve mesmo escalar o colombiano na ponta direita.

Berrío tem a velocidade como uma das suas principais armas. Ele fez um gol logo na sua estreia, contra o Grêmio, e vem chamando atenção com as arrancadas. No jogo do último sábado, contra a Portuguesa, o atacante entrou no segundo tempo e sofreu a falta que deu origem ao quinto gol da vitória de 5 a 1. Ele também chegou a balançar a rede em outra jogada, mas o lance foi anulado pela arbitragem.

O meia-atacante Gabriel surge como outra opção para a vaga de Mancuello. Ele ocupava esta posição no Brasileiro do ano passado, como titular, e vem tendo boas atuações nesta temporada.

O fato de Berrío ter muita velocidade contribui para que ele possa ser usado no segundo tempo das partidas. O técnico Zé Ricardo explicou porque não escalou o estrangeiro como titular diante da Portuguesa.

- Não queríamos começar jogando com ele. Sabemos que ele tem um potencial muito grande quando pega uma equipe um pouco mais desgastada. Já visualizamos uma outra opção para ele. Quando entramos com o Paquetá, demos a informação para explorar os passes verticais para explorar a velocidade do Berrío. Ele só foi parado pelo goleiro, que fez a falta. É importante ter um jogador como ele - avaliou.

Apesar de jogar fora de casa, o treinador rubro-negro garante que o time não mudará sua maneira de jogar.

- Sem dúvida vai ser um jogo dificílimo, a Universidad Católica é uma equipe muito comprometida, não desiste em nenhum momento, mostrou isso contra o Atlético-PR. Foram buscar o resultado. Temos que entrar com atenção máxima lá. Santiago Silva (centroavante) é uma referência muito grande, não podemos dar espaço. Temos que trabalhar para conseguir fazer um jogo com concentração, comprometimento e também intensidade. O Flamengo não vai fugir das suas características, mas vai tomar precauções por enfrentar um adversário fora de casa - ponderou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos