Bom desempenho do Fluminense pode estar ligado à Abel Braga

  • Mailson Santana/Fluminense FC

    Técnico Abel Braga tem participação no bom momento do time

    Técnico Abel Braga tem participação no bom momento do time

Há uma conexão entre Abel Braga e o Fluminense. A última vez que o clube ergueu a taça de campeão carioca e brasileiro foi em 2012, quando o Tricolor estava sendo comandado pelo técnico. Em 2017, o treinador busca moldar o time para que cinco anos depois o feito seja repetido.

 

Voltando à 2012, o Fluminense iniciou o Campeonato Carioca com falhas de uma equipe nova em fase de adaptação: espaço grande entre as posições, falta de assimetria e erros de posicionamento. Ainda assim, o time bateu os adversários e conquistou a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca, ao bater o Botafogo, dono da Taça Rio de 2012, por 4 a 1, na primeira partida, e 1 a 0, na segunda.

 

Na Libertadores, o Fluminense foi eliminado pelo Boca Juniors nas quartas de final, com o placar geral de 2 a 1. Mas a eliminação não foi tão dolorosa já que Deco e Fred não atuaram na partida decisiva. A sede de título do time o fez ficar ainda mais determinado e, após campanha exemplar durante o ano, o Tricolor Carioca foi campeão brasileiro e Abel Braga conquistou seu primeiro grande título como treinador.

 

Atual Campeão da Taça Guanabara, Fluminense terminou o primeiro turno do Campeonato Carioca invicto, com apenas um empate contra o Madureira na semifinal. Na Primeira Liga, o time comandado por Abel Braga ocupa a vice-liderança, somando uma vitória e uma derrota, para o Internacional, por 1 a 0. Pela Copa do Brasil, o clube das Laranjeiras chega ao terceiro jogo com duas vitórias e um empate, contra o Criciúma.

 

Além de dar conta do recado como técnico, Abel tem grande afinidade com o clube e com os jogadores. Inclusive, Diego Cavalieri afirmou em entrevista que o treinador é a principal arma do Fluminense atualmente, o que pode comprovar que o treinamento que o time vem recebendo está alcançando a expectativa dos jogadores e dos torcedores.

 

 

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos