Com desfalques, zagueiro campeão da Copinha treina no Timão e vira opção

Com as lesões de Vilson e Balbuena, o zagueiro Thiago, de 19 anos, completou o treino do Corinthians na tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava. Ele é do grupo sub-20 e foi titular na campanha do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro.

Além dos lesionados, o elenco do Corinthians conta com apenas três zagueiros: Pablo, Pedro Henrique e Léo Santos. Agora, Thiago vira opção para o técnico Fabio Carille para o jogo contra o Luverdense, nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil. Como o LANCE! divulgou nesta terça, ele também pode ser inscrito pelo clube no Paulistão.

Thiago é jogador do Corinthians desde abril de 2016, quando teve 70% dos direitos econômicos adquiridos pelo clube por R$ 300 mil. Formado pelo PSTC-PR, ele já havia disputado a Copinha pelo Desportivo Brasil no ano passado e pelo Atlético-PR em 2015.

Na Copinha deste ano, ele foi titular ao lado de Vinicius Del'Amore, que foi emprestado pelo Corinthians para o Fortaleza.

O TREINO DESTA TERÇA:

A atividade desta terça-feira novamente não teve os titulares da partida contra a Ponte Preta, com exceção de Léo Jabá, substituído no segundo tempo. O atacante Romero voltou a treinar após não ir a campo na segunda-feira por conta de uma lombalgia.

Depois do aquecimento e uma atividade de ataque contra defesa, os jogadores foram divididos em dois times. Um tinha Walter (Matheus Vidotto), Fagner, Leo Santos, Pablo e Moisés; Gabriel; Giovanni, Camacho, Guilherme e Romero; Kazim. O outro contava com Cássio (Caíque), Mantuan, Ameixa, Thiago e Marciel; Cristian; Leo Jaba, Pedrinho, Fellipe Bastos e Marlone; Mendoza. Além disso, Bruno Paulo e Rodrigo Figueiredo atuaram como curingas.

Pedro Henrique, Guilherme Arana, Maycon e Jô foram para a parte externa do CT e apenas correram em outro campo. Já Luidy realizou uma atividade específica.

Com isso, o técnico Fabio Carille deve esboçar a equipe que inicia o jogo contra o Luverdense apenas na tarde desta quarta-feira, no último treino antes do duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos