Topo

Com desfalques, zagueiro campeão da Copinha treina no Timão e vira opção

14/03/2017 18h34

Com as lesões de Vilson e Balbuena, o zagueiro Thiago, de 19 anos, completou o treino do Corinthians na tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava. Ele é do grupo sub-20 e foi titular na campanha do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro.

Além dos lesionados, o elenco do Corinthians conta com apenas três zagueiros: Pablo, Pedro Henrique e Léo Santos. Agora, Thiago vira opção para o técnico Fabio Carille para o jogo contra o Luverdense, nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil. Como o LANCE! divulgou nesta terça, ele também pode ser inscrito pelo clube no Paulistão.

Thiago é jogador do Corinthians desde abril de 2016, quando teve 70% dos direitos econômicos adquiridos pelo clube por R$ 300 mil. Formado pelo PSTC-PR, ele já havia disputado a Copinha pelo Desportivo Brasil no ano passado e pelo Atlético-PR em 2015.

Na Copinha deste ano, ele foi titular ao lado de Vinicius Del'Amore, que foi emprestado pelo Corinthians para o Fortaleza.

O TREINO DESTA TERÇA:

A atividade desta terça-feira novamente não teve os titulares da partida contra a Ponte Preta, com exceção de Léo Jabá, substituído no segundo tempo. O atacante Romero voltou a treinar após não ir a campo na segunda-feira por conta de uma lombalgia.

Depois do aquecimento e uma atividade de ataque contra defesa, os jogadores foram divididos em dois times. Um tinha Walter (Matheus Vidotto), Fagner, Leo Santos, Pablo e Moisés; Gabriel; Giovanni, Camacho, Guilherme e Romero; Kazim. O outro contava com Cássio (Caíque), Mantuan, Ameixa, Thiago e Marciel; Cristian; Leo Jaba, Pedrinho, Fellipe Bastos e Marlone; Mendoza. Além disso, Bruno Paulo e Rodrigo Figueiredo atuaram como curingas.

Pedro Henrique, Guilherme Arana, Maycon e Jô foram para a parte externa do CT e apenas correram em outro campo. Já Luidy realizou uma atividade específica.

Com isso, o técnico Fabio Carille deve esboçar a equipe que inicia o jogo contra o Luverdense apenas na tarde desta quarta-feira, no último treino antes do duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.