Topo

Com Valdivia e Mena, seleção chilena anuncia convocados de fora do país

14/03/2017 18h56

Nesta terça-feira, o técnico da seleção do Chile Juan Antonio Pizzi anunciou a lista de convocados para os confrontos frente a Argentina e Venezuela, válidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O destaque foi a volta de Valdivia, ex-Palmeiras.

No entanto, esta é apenas a lista dos jogadores que atuam fora do Chile. Dos atletas que atuam no Brasil, apenas Eugeni Mena foi chamado. Ele vai desfalcar o Sport nos jogos contra Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste, e no clássico contra o Santa Cruz, pelo Campeonato Pernambucano.

O grande desfalque para a seleção no primeiro jogo será o meia Arturo Vidal, do Bayern de Munique. Ele terá que cumprir suspensão depois de receber seu terceiro cartão amarelo. Outro que joga na Europa é Marcelo Díaz, do Celta de Vigo, que sofreu uma entorse no joelho e também está fora.

Valdivia, que atualmente está no Al Wahda, do Catar, ficou fora da última lista de relacionados, porém, Pizzi minimizou a decisão. Os jogos acontecem dia 23 de março, no Monumental de Núñez, e cinco dias depois, contra a Venezuela, no Monumental de Santiago.

- Sempre avaliamos os jogadores pelo seu presente, creio que Valdivia pode estar no elenco. Dentro do conjunto de variáveis que analisamos, ele pode nos dar coisas necessárias para essas duas partidas - disse o treinador.

CONFIRA A LISTA:

Goleiro: Claudio Bravo (Manchester City-ING)

Defensores: Mauricio Isla (Cagliari-ITA), Enzo Roco (Cruz Azul-MEX), Eugenio Mena (Sport Recife), Paulo Díaz (San Lorenzo-ARG), Gary Medel (Inter de Milão-ITA), Francisco Silva (Cruz Azul-MEX) e Erick Pulgar (Bologna-ITA)

Meio-campistas: Carlos Carmona (Atlanta United-EUA), Charles Aránguiz (Bayer Leverkusen-ALE), Felipe Gutiérrez ( Real Betis-ESP), Arturo Vidal (Bayern Munique-ALE), Pedro Pablo Hernández (Celta de Vigo-ESP), Martín Rodríguez (Cruz Azul-MEX) e Jorge Valdivia (Al-Wahda-EAU)

Atacantes: Alexis Sánchez (Arsenal-ING), Fabián Orellana (Valencia-ESP), Eduardo Vargas (Tigres-MEX) e Nicolas Castillo (Pumas-MEX).