Topo

Corinthians espera aval da FPF para inscrever Pedrinho na vaga de Vilson

14/03/2017 22h55

O Corinthians espera apenas a resposta da Federação Paulista de Futebol (FPF) para inscrever o meia-atacante Pedrinho na vaga do zagueiro Vilson no Paulistão. O defensor passou por uma artroscopia no joelho esquerdo na semana passada, e o clube já enviou o laudo para a entidade liberar a troca na lista de 28 jogadores inscritos.

- Só estamos esperando a Federação analisar o laudo do Vilson. Acontecendo isso, é o Pedrinho que fica com a vaga - afirmou o técnico Fabio Carille, em entrevista ao canal Esporte Interativo.

Aos 18 anos, Pedrinho subiu ao elenco profissional após o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro. Como o LANCE! publicou na semana passada, ele tem agradado nos treinos e ganhará uma valorização no contrato, que vai apenas até o fim de 2018. O jogador chegou a ser relacionado para a partida contra o Brusque, pela Copa do Brasil.

- Acompanhei muito o Pedrinho no sub-17 do Corinthians jogando por dentro, como meia. Neste último ano, jogando aberto pela direita. É um meia de muita qualidade, com lance pessoal, fazedor de gols, não se intimidou, e o grupo abraçou. Junto com os outros, tendo oportunidade, vou colocar para jogar sem problema nenhum - afirmou Carille.

Com a escolha por Pedrinho, o Corinthians terá quatro zagueiros entre os inscritos no Paulistão: Balbuena, que está em tratamento de um estiramento na coxa direita, Pablo, Pedro Henrique e Léo Santos.