Topo

Em recuperação de cirurgia, Wesley treina no campo no São Paulo

14/03/2017 18h59

O volante Wesley, submetido a artroscopia no joelho direito no dia 14 de fevereiro, treinou no gramado do CT da Barra Funda pela primeira vez desde a operação nesta terça-feira. Ele iniciou a transição do Reffis para o campo. Sob os cuidados do fisioterapeuta Ricardo Sasaki, o jogador fez uma série de exercícios físicos para abrir esta nova etapa no seu processo de recuperação. Ele ainda não tem prazo definido para voltar a atuar.

Uma corrida em volta do campo e uma atividade aeróbia - com alternância de velocidade, direção, intensidade e movimentação - foram utilizadas como testes para avaliar se o atleta sentia alguma restrição. Livre das dores, o camisa 11 realizou todos os movimentos e, segundo o São Paulo, mostrou que em breve poderá estar novamente à disposição do técnico Rogério Ceni.

O volante sofreu um trauma durante as atividades do elenco antes da viagem para o Maranhão - onde o Tricolor enfrentou o Moto Club no dia 9 de fevereiro, pela primeira fase da Copa do Brasil. Desde a cirurgia, o jogadore faz tratamento em dois períodos.

Este ano, Wesley participou de dois jogos: River Plate (ARG) e Corinthians, nos Estados Unidos, pela Florida Cup. Contratado em 2015, o jogador acumula 76 partidas pelo Tricolor, sendo 34 em sua primeira temporada e 40 no ano seguinte, além das duas em território norte-americano em 2017. Ele foi um dos atletas agredidos por torcedores organizados na invasão ao CT em agosto do ano passado, mas depois recuperou credibilidade com atuações mais consistentes.