Histórico! Schmeichel pega pênalti, Leicester vence e avança na Liga dos Campeões

O conto de fadas continua! Em sua primeira participação na Liga dos Campeões, o inacreditável Leicester venceu o Sevilla por 2 a 0 no King Power Stadium e avançou às quartas de final. A equipe inglesa vinha de uma desvantagem no confronto na Espanha, quando perdeu por 2 a 1.

Os Foxes pressionaram desde os primeiros minutos, correram muito e tiveram sua melhor atuação na temporada. A equipe de Jorge Sampaoli acabou ficando desestabilizada, não conseguiu jogar direito e perdeu Nasri e o próprio treinador, expulsos, no segundo tempo. O sorteio da próxima fase acontece no dia 17, sexta-feira.

O JOGO

Os Foxes começaram intensos e pressionando muito a saída de bola, incomodando os adversários e lembrando um pouco a forma de jogar do time que foi campeão inglês. Com a marcação intensa, a equipe não deixou os espanhóis descansarem.

Por outro lado, nas poucas chances que criou, o Sevilla conseguiu boas finalizações, diferente do próprio Leicester, que tinha dificuldades na última bola. Isso mudou aos 27 minutos. Vardy foi derrubado por Iborra e o juiz assinalou a falta do lado esquerdo. Mahrez fez o levantamento na área e a bola resvalou na perna de Morgan, entrando no gol.

Mesmo após levar o gol, o time da casa continuou fazendo sua pressão, porém, os visitantes melhoraram em campo e conseguiram ter mais posse de bola. No entanto, a dificuldade para criar boas jogadas seguiu até o final da primeira etapa.

Os sevillistas voltaram melhor no segundo tempo, mas se precipitando muito no último passe. Entretanto, aos nove minutos, em uma falha defensiva do Sevilla, Mahrez ficou com a bola após chute desviado, cruzou e Rami afastou nos pés de Albrighton, que chutou rasteiro para ampliar.

O técnico Jorge Sampaoli resolveu ir para cima e esgotou suas três substituições aos 23 minutos. Mas sua equipe seguiu apresentando dificuldades para achar espaços e levar perigo ao gol de Schmeichel. Nasri complicou a vida de seu time aos 28 minutos. Em confusão com Vardy, o francês deu uma cabeçada no inglês e acabou levando seu segundo amarelo, sendo expulso de campo.

Aos 33 minutos, Vitolo deu toque por cima de Schmeichel e foi tocado. O juiz assinalou o pênalti. N'Zonzi foi para a cobrança, bateu no meio e parou nas mãos do goleiro. Sampaoli ficou ainda mais nervoso e agitado, acabando expulso de campo aos 37. Com isso, o Sevilla não conseguiu mais lutar e o Leicester conquistou a classificação.

FICHA TÉCNICA:

LEICESTER 2X0 SEVILLA

DATA/HORA: 14/03/2017, às 16h45

LOCAL: King Power Stadium, Leicester (ING)

ÁRBITRO: Daniele Orsato (ITA)

GOLS: Morgan - 28'/1ºT (1-0), Albrighton - 9'/2ºT (2-0)

CARTÕES AMARELOS: Nasri (17'/1ºT e 28'/2ºT), Vitolo (13'/2ºT), Vardy (28'/2ºT), Schmeichel (33'/2ºT), Ndidi (38'/2ºT), Mahrez (44'/2ºT)

CARTÕES VERMELHOS: Nasri (28'/2ºT)

LEICESTER: Schmeichel; Simpson, Huth, Morgan, Fuchs; Albrighton, Ndidi, Drinkwater, Mahrez (Amartey - 44'/2ºT); Okazaki (Slimani - 18'/2ºT), Vardy. Técnico: Craig Shakespeare.

SEVILLA: Rico; Mercado (Mariano - 1'/2ºT), Pareja, Rami; Sarabia (Jovetic - 1'/2ºT), Iborra, N'Zonzi, Escudero; Vitolo, Nasri; Ben Yedder (Joaquín Correa - 23'/2ºT). Técnico: Jorge Sampaoli.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos