Topo

Martin 'esquece' seleção e só pensa no Vasco: '100% de concentração aqui'

14/03/2017 20h46

Convocado para a seleção uruguaia, Martin Silva tem uma boa oportunidade de começar como titular logo a partida contra o Brasil, pelas Eliminatórias para Copa de 2018. Isso porque Muslera, dono da posição, está suspenso. Porém, nem essa grande chance tira o foco do goleiro no Vasco. Segundo ele, o time passa por um momento difícil e tem partidas complicados pela frente, por isso é preciso estar 100% concentrado no clube. .

- Claro que pensei que poderia ter a oportunidade quando o Muslera levou o segundo cartão. Mas já passou muito tempo, e agora é impossível pensar em seleção. Estamos jogando com poucos dias de recuperação aqui, nossa fase não é a melhor aqui, e preciso de 100% de concentração aqui no Vasco para sairmos dessa fase. Impossível pensar em um jogo daqui a uma semana quando tem uma decisão de Copa do Brasil fora de casa e logo em seguida um clássico contra o Botafogo - disse o goleiro em coletiva após o treino desta terça-feira.

Martin Silva acredita que a pressão que a equipe vem sofrendo por conta dos maus resultados não vão interferir em campo. Isso porque os jogadores já estão acostumados com essa cobrança, que segundo ele é natural em clubes grandes.

- Para quem tem mais tempo no Vasco, é normal essa pressão. Em clube grande você precisa de resultados positivos logo no início do ano. Não tem essa paciência de esperar resultado por parte da torcida. Vai ser a pressão que todo time grande tem. Sabemos que com trabalho vamos virar essa fase - comentou o goleiro, destacando que o Vasco tem time para conseguir a classificação na Copa do Brasil nesta quinta-feira, no Barradão, contra o Vitória.

- O resultado no jogo de ida não era o esperado, mas precisamos de uma vitória simples fora. Nosso time está capacitado de ir para a Bahia e ganhar - completou.

Assim como os outros jogadores do Vasco que deram entrevista após o empate contra o Macaé, Martin saiu em defesa do técnico Cristovão Borges. Ele contou que o treinador está firme e conta com a confiança do grupo.

- Ele está firme, convencido de que vai mudar essa cara do Vasco, a relação com a torcida. Vemos ele com confiança no grupo. Nós também temos confiança nele. É importante isso. O resultado positivo vai vir - contou Martin, dizendo que a culpa pela má fase não é só do treinador.

- Claro que incomoda a todos sentir essa pressão no treinador. Em parte ele é responsável, mas não é o único culpado. Temos que fazer nossa parte também. Temos que trabalhar mais para mudar isso.