Topo

Novo camisa 8, Tchê Tchê cita Sampaio e Mazinho como espelhos

Tchê Tchê e Michel Bastos comemoram gol do Palmeiras contra o São Paulo - Ale Cabral/AGIF
Tchê Tchê e Michel Bastos comemoram gol do Palmeiras contra o São Paulo Imagem: Ale Cabral/AGIF

14/03/2017 15h26

A camisa 8 parece ter feito bem a Tchê Tchê. No primeiro jogo após abandonar o número 32, que usava desde sua chegada ao Palmeiras no ano passado, o meio-campista marcou um golaço e ajudou sua equipe a vencer o clássico contra o São Paulo por 3 a 0. Nesta terça-feira, ele citou dois ícones da história alviverde como espelhos.

 

- Sobre a camisa 8, desde que troquei sempre deixei claro que era um sonho. Sempre desejei jogar em um clube grande, e vestir a número 8 que já foi de César Sampaio e Mazinho, me deixa muito feliz. Mas tenho que me dedicar independentemente do número - declarou.

 

César Sampaio jogou no Verdão de 1991 a 1994 e depois de 1999 a 2000. Foi bicampeão paulista e brasileiro em 1993 e 1994, bicampeão do Rio-São Paulo em 1993 e 2000, e campeão da Copa Libertadores da América de 1999. Já Mazinho vestiu a camisa do clube de 1992 a 1994 e também foi bicampeão paulista 1993 e 1994, campeão do Rio-São Paulo em 1993 e campeão brasileiro em 1993.

 

O clássico do último sábado também foi o primeiro jogo de Tchê Tchê após a lesão que sofreu no ombro esquerdo, logo na primeira rodada do Paulistão. Ele explicou que extravasou na comemoração justamente devido ao período em que desfalcou a equipe, mas fez questão de dizer que não disse "eu sou f...", como alguns torcedores entenderam.

 

- Algumas pessoas me mandaram mensagens falando que primeiro eu falei "eu não, Deus", e depois eu falei outro tipo de coisa, que eu sou tal coisa, mas isso não existiu, jamais falaria isso (risos). Eu falei "eu voltei". Dei uma extravasada ali porque não tinha vivido um momento de lesão, não foi nenhum tipo de arrogância - completou.

 

Tchê Tchê será titular do Palmeiras na partida contra o Jorge Wilstermann, às 21h45 desta quarta-feira, no Allianz Parque, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.