Topo

Clubes chineses vão fazer nova investida por Mascherano, diz jornal

AP Photo/Manu Fernandez
Imagem: AP Photo/Manu Fernandez

15/03/2017 15h54

Segundo o jornal "Mundo Deportivo", da Espanha, Javier Mascherano pode deixar o Barcelona ao fim da atual temporada. O destino seria a China, onde alguns clubes estão interessados em sua contratação na janela de transferências do verão.

Ainda de acordo com a publicação, alguns empresários foram atrás de pessoas ligadas ao jogador com propostas. Enquanto algumas falaram diretamente com o jogador, outras sondaram o empresário dele, Walter Tamer. O veículo ainda aponta que nenhuma das conversas avançou, porém, outros interessados ainda podem aparecer.

O jornal afirma que o principal problema para uma ida à China é o receio de Mascherano de acabar ficando fora das próximas convocações da seleção argentina. Outro ponto é que, estando em Barcelona desde 2010, sua família já está adaptada a cidade.

Mascherano tem contrato com o Barça até junho de 2019 e já foi sondado outras vezes por clubes chineses. Em abril, ele chegou a recusar uma oferta que poderia pagar até 50 milhões de euros, somando o salário anual do volante.