Topo

Nenê rebate perguntas sobre má fase e diz: 'Temos que pensar positivo'

15/03/2017 15h42

O Vasco vive um momento difícil neste início de temporada e muitas perguntas feitas aos jogadores neste período tem sido em relação a má fase da equipe. No entanto, Nenê mostrou um certo incômodo com alguns questionamentos na coletiva após o treino desta quarta-feira, o último antes do duelo decisivo contra o Vitória, pela Copa do Brasil.

- Vocês (jornalistas) falando assim, parece que a gente caiu. Futebol é resultado. Se a gente ganha, ninguém questiona nada. Tem que ganhar - respondeu Nenê, rebatendo também uma pergunta que falava que o Cruz-Maltino já entrava em campo eliminado, já que o Vitória tem a vantagem de empatar em 0 a 0.

- Não entramos eliminados. Foi só a primeira parte do jogo para mim. Como a gente vai entrar com essa mentalidade de já estar eliminado? Não existe isso. São dois jogos, 180 minutos. É como se estivesse no intervalo do jogo e eles estão em vantagem. Temos que entrar da mesma maneira que entramos no primeiro jogo, fazer o resultado e não tomar o gol - disse o meia.

Pressionado no comando do Vasco, Cristovão Borges tem o respaldo do presidente Eurico Miranda, mas caso não consiga a classificação, sua situação pode ficar insustentável. Nenê sabe do momento delicado do treinador, mas diz que prefere pensar de forma positiva.

- A gente sabe da situação dele. Eu creio que se estamos nessa situação é culpa de todos. Todos temos algo a melhorar, não é só o treinador. Não fico pensando nisso (possível demissão), porque não quero pensar , temos que pensar sempre positivo e sempre para frente. Penso em a gente ir e ganhar e ele continuar o trabalho dele - comentou o camisa 10, destacando como o time deve jogar para conseguir a vaga.

- Da mesma maneira que jogaram aqui, vão jogar na casa deles. Acredito que vão sair para o jogo. Temos que tomar cuidado nos contra-ataques, que eles são perigosos. Temos que fazer o que fizemos no jogo de ida e tomar cuidado em todos os momentos. Estar concentrado para não tomar susto.