Topo

Pep Guardiola lamenta primeiro tempo ruim: 'Não estávamos lá'

15/03/2017 20h32

A eliminação nas oitavas de final da Liga dos Campeões caiu como uma bomba para Pep Guardiola. O treinador não escondeu sua frustração após o Manchester City ser derrotado por 3 a 1 para o Monaco, no Stade Louis II, no Principado, e lamentou o péssimo primeiro tempo dos Citizens.

 

- Foram quatro, cinco minutos muito ruins. Tivemos um excepcional segundo tempo, mas não estávamos lá no primeiro. Somos um time que defende de maneira agressiva com a bola, no segundo tempo estivemos melhores, mas não foi o suficiente. No momento certo você tem que estar lá. E não estávamos - disse o técnico, em entrevista à transmissão oficial da Liga dos Campeões após a partida.

 

É a primeira vez que Guardiola cai na Liga dos Campeões antes das semifinais, o que configura sua pior participação desde que virou treinador. No entanto, ele não abaixa a cabeça e espera estar novamente na competição na próxima temporada. Para isso, o Manchester City precisa ficar entre os quatro primeiros do Campeonato Inglês - atualmente é o terceiro.

 

- Acho que vamos melhorar, vamos tentar melhorar. É uma competição, há grandes times, você tem que jogar bem em casa e fora e em alguns momentos você tem que ter sorte e não tivemos. Vamos nos preparar na Premier League, na Copa e esperar para a próxima temporada.

 

Guardiola lamentou ainda que o elenco do Manchester City seja inexperiente demais. O treinador acredita que na próxima temporada a equipe já tenha mais rodagem.

 

- Normalmente jogamos bem na primeira parte do jogo, mas hoje não jogamos. Isso acontece. Nós vamos aprender. Temos um time que não tem tanta experiência nesse tipo de competição, e para lutar pelo título temos que jogar da mesma maneira em casa e fora, e do jeito que foi esquecemos de jogar por 10, 15 minutos no primeiro tempo.