Topo

Por regra da Libertadores, Allianz Parque tem nome tampado em placas

Divulgação
Imagem: Divulgação

15/03/2017 13h51

Quem assistir ao jogo entre Palmeiras e Jorge Wilstermann (BOL), às 21h45 desta quarta-feira, pela Libertadores, não verá as placas com o nome do Allianz Parque, que estão sendo tampadas nesta tarde para que seja cumprida uma regra da Conembol: é proibido exibir marcas de empresas que não patrocinem a competição, caso da Allianz, dona dos naming rights da arena alviverde.

Ao todo, 42 placas serão tampadas, incluindo o anel inferior inteiro. No ano passado, a WTorre avisou inicialmente que não abriria mão de exibir o nome do estádio nessas placas, o que chegou a colocar em dúvida a realização das partidas da competição no local. Por fim, acabou cedendo porque "não há neste país quem não saiba o que significa o nome Allianz Parque ou desconheça o seu endereço e porque também somos torcedores e entendemos a importância da disputa se dar na casa do Palmeiras. Estamos dando valor a quem gera valor", segundo nota publicada à época pela WTorre.

Na ocasião, as placas com o nome da arena foram substituídas por placas que continham apenas o logotipo do estádio. Nesta noite, estarão cobertas por um material todo azul.

Este será o primeiro jogo do Palmeiras no Allianz Parque pela Libertadores deste ano. Na noite desta terça-feira, a delegação do Jorge Wilstermann fez o reconhecimento do estádio e se impressionou com a estrutura, como revelou um vídeo feito pelos bolivianos.