Quando jogador, Zidane 'não pensava em ser treinador'

Nos tempos áureos como jogador, Zinedine Zidane sequer cogitava ser treinador, cargo que hoje exerce com muito sucesso. Em entrevista ao site da Fifa, o francês falou sobre o assunto e projeções no Real Madrid.

- Quando me aposentei como jogador, me dediquei a outras coisas e sempre estando próximo ao Real Madrid. Depois, me dei conta que o lugar onde eu realmente queria estar era no campo. Então, comecei a me preparar para virar treinador. E agora é isso que mais me dá prazer - disse o técnico.

Quando acionado para treinar o Real, Zidane passava por uma experiência na equipe B dos merengues, em 2015. Na conversa com a entidade, ele admitiu que sabia das "dificuldades" do desafio, porém sentia-se "preparado pois já conhecia a casa", baseado nos 15 anos de vestiário do Santiago Bernabéu.

Aos 44 anos, Zidane também admitiu "surpresa" quanto ao sucesso instantâneo, que surgiu após uma temporada inaugural exitosa, onde conquistou a Liga dos Campeões, o Mundial de Clubes e a Supercopa da Europa.

- A exigência era altíssima desde que cheguei. Tenho consciência que ganhar a Champions em meu primeiro foi algo extraordinário - salientou.

- Agora, estamos lutando por repetir a conquista na Liga dos Campeões e também ganhar o Campeonato Espanhol. No futebol, os títulos rapidamente ficam no passado e sempre temos que provar competência - concluiu Zizou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos