Destaque contra City, Mbappé vira alvo do Barça e é convocado pela França

  • Reuters / Eric Gaillard

Um das mais promissoras joias do futebol francês, Mbappé teve uma quinta-feira agitada depois de brilhar na vitória do Monaco sobre o Manchester City por 3 a 1, pela Liga dos Campeões. Além de ter sido colocado na mira do Barcelona pelo jornal "Sport", o jogador foi convocado pela primeira vez para a seleção francesa.

Mbappé já vinha chamando a atenção dos gigantes do futebol europeu, mas os rumores aumentaram depois de sua atuação. Segundo o jornal "Sport" em sua capa nesta quinta-feira, o jovem de 18 anos está na mira do Barcelona para a próxima temporada.

Mbappé marcou um gol na vitória sobre o Manchester City por 3 a 1, na última quarta-feira, que garantiu o time do Principado nas quartas de final da Liga dos Campeões. No total, são 17 na temporada, em 31 partidas. Ele é o vice-artilheiro da equipe, atrás apenas de Falcao García, que anotou 24.

O atacante é cria do Monaco e está em sua segunda temporada pela equipe. Ele tem contrato até junho de 2019 e o Barcelona deve encontrar dificuldades para conseguir a contratação.

O vice-presidente do clube, Vadim Vasilyev, disse ao Infosport + que conversará com Mbappé e quer impedir a sua saída. "Nossa intenção é que ele ficque. Ele é um jogador que se formou em nossa categoria de base, que tem o DNA do Monaco. Estou muito orgulhoso"

Convocação inédita

A ótima fase fez Mbappé ser lembrado pelo técnico da seleção francesa, Didier Deschamps, para os duelos contra Luxemburgo, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, e contra a Espanha, em amistoso marcado para o dia 28 de março. .

Veja a convocação da seleção francesa 

Goleiros: Alphonse Areola (PSG), Benoit Costil (Nice) e Hugo Lloris (Tottenham);

Defensores: Presnel Kimpembe (PSG), Laurent Koscielny (Arsenal), Layvin Kurzawa (PSG), Benjamin Mendy (Monaco), Adil Rami (Sevilha), Bacary Sagna (Manchester City), Djibril Sidibé (Monaco) e Samuel Umtiti (Barcelona);

Meio-campistas N'Golo Kanté (Chelsea), Thomas Lemar (Mónaco), Blaise Matuidi (PSG), Paul Pogba (Manchester United), Adrien Rabiot (PSG) e Corentin Tolisso (Lyon);

Atacantes: Ousmane Dembélé (Dortmund), Kevin Gameiro (Atlético de Madri), Olivier Giroud (Arsenal), Antoine Griezmann (Atlético Madrid), Kylian Mbappé (Monaco), Dimitri Payet (Marselha) e Florian Thauvin (Marselha).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos