'Castigo fez Sassá aprender que deve ter disciplina para seguir no Botafogo'

Após ter ficado fora das partidas classificatórias para a fase de grupos da Libertadores, Sassá busca vaga titular no Botafogo. O atacante, que garante estar mais maduro depois de levar puxão de orelha do técnico Jair Ventura, entrou no lugar de Montillo, na partida contra o Estudiantes, e deu o passe que antecedeu o gol da vitória por 2 a 1, marcado por Pimpão nos minutos finais da disputa.

Inscrito na última sexta-feira para poder disputar a Libertadores, Sassá é reserva imediato de Roger, já que Canales está prestes a assinar rescisão de contrato com o Botafogo. O jogador está determinado a conquistar a vaga titular e Jair Ventura deixou claro que ele tem chance. No jogo treino, contra o Nova Iguaçu, realizado na tarde desta quarta-feira, Sassá marcou o único jogo do time reserva do Alvinegro.

Em 2016, o atacante teve marca importante na temporada do Botafogo. Sassá foi artilheiro do time no Brasileirão, com 12 gols. Além do desempenho acima das expectativas do atleta, o grupo, que tinha como objetivo não ser rebaixado, conquistou a sonhada vaga na Libertadores. Segundo Wagner, ex-goleiro do Alvinegro, campeão brasileiro de 95, o clube está fazendo um belo trabalho tentando trazer o Sassá de volta e o jogador aprendeu a lição ao ficar fora de tantas partidas.

- O melhor foi a atitude do Botafogo ao fazer de tudo para recuperar o jogador. Acho que ele aprendeu com o castigo e está vendo que tem um futuro brilhante. Tinha que passar por esse susto porque é garoto. É novo e precisa ter disciplina para continuar na equipe. Eu conversei com o presidente (Carlos Eduardo Pereira) e eles estão fazendo um trabalho para trazer o Sassá de volta. Não pode misturar balada, deve ter mais concentração. O Sassá vai ajudar bastante o Botafogo. O time está em um caminho certo.

O atleta, que atuou no Botafogo durante quase dez anos, ainda aconselha Sassá dizendo que o atacante deve saber a hora de aproveitar.

- O único conselho que posso dar é para o Sassá fazer as coisas na hora certa. Ele tem que aproveitar a vida. É um garoto novo e é normal que ele queira sair, ir à festas... mas precisa saber que tem obrigações a cumprir. Ele sabendo aproveitar durante a folga e voltar aos treinos dedicado não vai prejudicar sua carreira nem o clube. Durante o tempo que estiver atuando no Botafogo, Sassá tem que estar com saúde e condição física para treinar e disputar as partidas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos