Topo

Chape sai na frente, leva a virada e perde para o Lanús na Arena Condá

16/03/2017 21h35

No encerramento da segunda rodada do Grupo 7, a Chapecoense enfrentou uma noite onde tudo deu errado, e foi derrotada pelo Lanús-ARG por 3 a 1. Rossi abriu o placar para o Verdão do Oeste, mas Aguirre, Sand e Acosta fizeram com que a equipe argentina conquistasse a primeira vitória na Libertadores. Com o resultado a Chape cai para a última posição do grupo, e na próxima rodada receberá o Nacional-URU. Já o Lanús assumiu a liderança, e enfrentará o Zulia-VEN na Fortaleza de Lanús.

O Jogo

A partida começou truncada, com as duas equipes disputando cada espaço do campo com vontade, mas com muitos erros. Logo aos 14 minutos, Moisés Ribeiro que sentiu muitas dores. A primeira chegada foi da Chape, na tabela entre Reinaldo e Niltinho, onde o lateral parou em Andrada. O Lanús respondeu após um bate e rebate na área, e Grolli salvou a pátria da Chape. Na sequência, a finalização de Silva foi desviada e levou muito perigo ao gol de Artur Moraes, no último lance de perigo da primeira etapa.

A segunda etapa foi agitada demais. Logo na primeira oportunidade, aos 4 minutos, João Pedro chutou mal, Rossi ficou com a bola e mandou para o fundo do gol, Chape 1 a 0. A alegria durou pouco, pois três minutos depois Nicolás Aguirre empatou de cabeça, 1 a 1. O gol não abalou os donos da casa que responderam na cabeçada perigosa de Douglas Grolli. Com o passar do tempo, a equipe argentina ficou melhor e Artur impediu o gol da virada, na cabeçada de Acosta.

O goleiro da Chape, porém, não conseguiu impedir o gol de José Sand, que cobrou pênalti aos 21 minutos e virou o jogo, 2 a 1. A virada abalou completamente o Verdão do Oeste que se perdeu na partida, e nem as mudanças de Mancini fizeram efeito. Antes do fim, ainda deu tempo do Lanús ampliar, com Lautaro Acosta, após mais uma falha da defesa catarinense, 3 a 1 e decepção total na Arena Condá.