Com um a menos, Besiktas vence Olympiacos e avança na Liga Europa

Melhor durante toda partida, o Besiktas venceu o Olympiacos por 4 a 1 na Vodafone Arena e garantiu a classificação para as quartas de final da Liga Europa. O primeiro confronto entre as equipes, realizado na Grécia, havia sido 1 a 1.

Besiktas pressionou desde o início e conseguiu sair na frente logo aos dez minutos. Talisca cruzou da direita na cabeça de Aboubakar, que subiu livre dentro da área e abriu o placar na Turquia.

Com o jogo bastante controlado, aos 22, Quaresma deu passe rastreiro da direita e Babel dominou, completou para o gol e contou com um vacilo do goleiro Leali para marcar o segundo dos donos da casa.

Mesmo quase sem chegar, o Olympiacos conseguiu fazer seu gol em sua primeira chegada. Aos 30, x recebeu cruzamento da esquerda, chutou de voleio para o gol e contou com desvio no meio do caminho para marcar. Aboubakar ainda foi expulso direto aos 39 minutos.

Mesmo com um a menos, aos 29 minutos do segundo tempo, Babel ganhou a bola, bateu de primeira e contou com mais uma falha de Leali para sacramentar a classificação. Os turcos não tinham a bola nos pés, mas eram melhores na partida e foram objetivos. Com assistência de Talisca, Tosun ainda fechou a goleada aos 37.

CELTA DE VIGO AVANÇA

Depois de vencer o primeiro jogo por 2 a 1 em seus domínios, o Celta de Vigo bateu novamente o Krasnodar, desta vez por 2 a 0, e avançou às quartas de final da Liga Europa. Os gols da equipe espanhola foram marcados por Hugo Mallo, aos sete minutos do segundo tempo, e Iago Aspas, aos 35.

GENK VENCE CLÁSSICO BELGA

Após conquistar uma ótima vantagem no primeiro jogo, quando venceu por 5 a 2 fora de casa, o Genk avançou às quartas de final após empatar com o Gent em clássico belga. O confronto de volta, realizado na Luminus Arena, acabou 1 a 1 e os donos da casa levaram a melhor somando 6 a 3 no agregado. Castagne, do Genk,, aos 20 minutos do primeiro tempo, e Verstraete, do Gent, aos 39, marcaram os gols da partida.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos