Topo

Confirmado por Ceni, Renan Ribeiro fala em fazer "nova era" no São Paulo

Renan Ribeiro teve uma oportunidade na temporada passada - Atlético-MG/Divulgação
Renan Ribeiro teve uma oportunidade na temporada passada Imagem: Atlético-MG/Divulgação

16/03/2017 17h46

Posição mais contestada pelos torcedores desde a aposentadoria de Rogério Ceni, em 2015, o gol do São Paulo terá uma novidade neste sábado, no duelo contra o Ituano, pelo Campeonato Paulista. Confirmado pelo treinador como titular. Renan Ribeiro fará sua primeira partida na temporada. E espera não sair mais. Ele fala em iniciar uma nova era no clube, que já teve Denis e Sidão como titulares este ano, mas sem convencer.

"Sim, se Deus quiser (pode ser uma nova era). Todo momento que tive oportunidade aqui, acredito que pude aproveitar. Agora preciso só de uma sequência para conseguir me firmar e ajudar a equipe", afirmou o goleiro, no desembarque do São Paulo na capital paulista, nesta quinta-feira, após o empate por 1 a 1 com o ABC-RN que garantiu o time na quarta fase da Copa do Brasil.

Renan sabe que sua entrada no time está rodeada de expectativas. Afinal, com falhas de Denis e Sidão este ano, ainda não há um titular fixo na posição. E o jogador de 26 anos espera corresponder a todos.

"Estou encarando da melhor forma possível, de poder mostrar meu trabalho, ter o reconhecimento das pessoas. Quero agradecer à torcida por poder me apoiar, muitos me seguem aí, espero corresponder a expectativa de todo mundo e dar sequência", acrescentou o goleiro que chegou ao clube em 2013, vindo do Atlético-MG.

"Estou muito feliz, de poder receber essa oportunidade do Rogério, quero aproveitar da melhor maneira possível e fazer meu melhor para ajudar a sair com os três pontos", completou.

Faz tempo que Renan vem esperando por uma oportunidade. No fim do ano passado, na penúltima rodada do Brasileiro, ele foi titular contra o Atlético-MG em Belo Horizonte, mas teve uma fratura em um dos dedos da mão esquerda. Já este ano, ele sofreu uma lesão na coxa esquerda, problema que o tirou da pré-temporada na Florida, nos Estados Unidos. Em todo este período, ele nunca escondeu no clube a insatisfação por não ser aproveitado. Foram 14 jogos com a camisa do São Paulo. Chegou a hora.

"Cada um tem seu trabalho, suas qualidades, então cada um só pode mostrá-las quando está dentro de campo", sentenciou.