Topo

Exame aponta edema e Rodrigo Caio pode voltar contra o Corinthians

16/03/2017 21h05

A quinta-feira terminou com um alívio para o São Paulo. Após exame realizado no fim da tarde na capital paulista, foi conhecida a gravidade da lesão de Rodrigo Caio. O zagueiro, que deixou o duelo com o ABC na última quarta com dores no joelho esquerdo, tem apenas um edema no ligamento e deve estar apto para enfrentar o Corinthians, no dia 26.

Rodrigo precisou ser substituído da partida em Natal, que terminou empatada em 1 a 1 pela terceira fase da Copa do Brasil, e deu lugar a Lyanco ainda aos 11 minutos do primeiro tempo. Inicialmente, o departamento médico mostrou grande preocupação, já que o joelho esquerdo é o mesmo que Rodrigo precisou operar após romper o ligamento cruzado anterior.

Depois do jogo, o médico Auro Rayel já mostrava mais tranquilidade com o caso, mas ressaltava que apenas um exame detalhado poderia precisar a gravidade da lesão. Assim que a delegação voltou a São Paulo, Rodrigo foi levado a uma clínica, realizou ressonância magnética e foi informado sobre o edema no ligamento.

O problema é considerado simples e deve exigir menos de uma semana de recuperação. Como já estava suspenso para encarar o Ituano às 16h deste sábado, pela nona rodada do Campeonato Paulista, o zagueiro só deve perder o confronto de quarta, em Ribeirão Preto, contra o Botafogo.

No sábado, Lugano deve ser titular novamente, com Douglas, Breno e Lucão disputando a segunda vaga. Lyanco, que foi bem contra o ABC, não está inscrito no Paulistão. Maicon foi a campo pela primeira vez nesta quinta, mas ainda precisa de mais tempo para se livrar da entorse no tornozelo esquerdo.