Topo

Experiente e menos afobado, Pedro Henrique tem nova chance no Corinthians

Pedro Henrique ganhará chance no Corinthians - Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Pedro Henrique ganhará chance no Corinthians Imagem: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

16/03/2017 08h00

Com a vantagem por ter vencido por 2 a 0 o Luverdense no jogo de ida, o Corinthians precisa apenas manter seu bom desempenho defensivo para avançar à quarta fase da Copa do Brasil. Um dos responsáveis para o clube alcançar o objetivo na partida desta quinta-feira, às 19h30, na Arena, é o zagueiro Pedro Henrique.

O defensor terá mais uma oportunidade como titular, por conta da lesão muscular de Balbuena. Aos 21 anos e mais experiente em relação a todos outros jovens que subiram da base, Pedro Henrique diz estar menos "afobado" do que em 2016 para aproveitar as chances no Corinthians.

"Venho melhorando isso nos treinos. É com erros que a gente vai crescendo, agora é dar sequência para adquirir ritmo de jogo", diz o jovem.

Mais experiente e menos afobado, Pedro Henrique recebeu elogios de Pablo e do técnico Fabio Carille recentemente. Contra o Luverdense, o zagueiro busca melhorar seu retrospecto e ajudar o Corinthians avançar na Copa do Brasil. Ele atuou em dois dos três jogos oficiais que a equipe sofreu gols nesta temporada, na vitória por 3 a 2 sobre o Mirassol e empate por 1 a 1 com Ponte Preta. Agora, mais do que voltar a ver a equipe não ser vazada, ele quer confirmar que está em melhor momento para se garantir nas próximas chances.

"O Carille deixou claro entre nós sobre a disputa interna: quem está melhor joga. Quando joguei, foi fruto do meu trabalho. Espero continuar assim", afirma Pedro Henrique.

Apesar de ter atuado dos dois últimos jogos que o Corinthians sofreu gols, Pedro Henrique não participou no único resultado deste que não garantiria a classificação: derrota por 2 a 0 para o Santo André. Com a consistência defensiva do Timão, o Luverdense precisa praticamente de um milagre para sair de Itaquera classificado.