LANCE! visita o novo estádio do Flamengo: confira fotos e informações

O Estádio Luso-Brasileiro está ficando a cara do Flamengo. Enquanto o Rubro-Negro se preparava para enfrentar a Universidad Católica, no Chile, o LANCE! visitou a estrutura localizada na Ilha do Governador. As cores vermelho e preto já tomam conta do espaço (confira a galeria de fotos). O clube tem a expectativa de contar com aquele que pode ser o futuro alçapão no dia 12 de abril, no jogo contra o Atlético-PR, pela Libertadores, mas isso não está confirmado. Antes disso, um evento testo é cogitado.

- Seria ideal ter um evento teste, talvez um treino aberto (à torcida), uma partida não oficial, mas isso depende do cronograma. Ainda não está confirmado que teremos o estádio disponível para o dia 12 - explica o diretor de novos negócios do Flamengo, Marcelo Frazão, em tom cauteloso.

O gramado está em ótimo estado. A grama é a mesma que foi colocada no campo 5 do Ninho do Urubu - que está prestes a ser inaugurado - e que também era utilizada no Maracanã. O verde vibrante é motivo de orgulho para Flamengo.

- O gramado está um tapete, e o sistema de irrigação está funcionando. Acreditamos que o gramado pode ser um dos pontos altos do estadio, assim como a ambientação (rubro-negra) - diz Frazão.

Os assentos nas cores vermelho e preto estão sendo instalados nas arquibancadas dos setores Sul e Leste. O Oeste corresponde à tribuna da social, que teve cadeiras pintadas em vermelho. Já o Norte não terá assentos por opção do Flamengo. Este espaço será o mais popular do estádio e promete ser também o mais vibrante.

O QUE FOI FEITO/O QUE SERÁ FEITO

Em princípio, a estimativa era gastar cerca de R$ 12 milhões nas obras do estádio. O Flamengo já concluiu algumas etapas dos trabalhos, como a pintura da área coberta e o plantio do gramado. As quatro torres de iluminação serão instaladas em breve. O espaço onde ficarão os bancos de reservas estão em obras.

Nos últimos dias, os torcedores rubro-negros ficaram animados ao verem uma foto com o símbolo do clube numa lona instalada no setor Sul. Outras representações do clube vão tomar conta do estádio.

- Vamos fazer o fechamento das estruturas provisórias com este material e colocar símbolos do Flamengo - conta Marcelo Frazão.

Atrás das arquibancadas, haverá lanchonetes e uma área para a circulação dos torcedores. Ali, o clube pode investir em ações com sócios-torcedores. Como se pode conferir nas fotos, barras de proteção foram instaladas nos locais onde não haverá assentos. O espaço dos visitantes terá a mesma característica do setor Norte.

O estádio terá capacidade para cerca de 20.500 pessoas. O Flamengo firmou parceria com a Portuguesa para utilizar o Luso-Brasileiro por três anos, com opção de prorrogação por mais três.

PROXIMIDADE DA ARQUIBANCADA PARA O CAMPO CHAMA ATENÇÃO

O Flamengo fez uma concepção de 'estádio-caldeirão'. O que chama atenção é o curto espaço entre as arquibancadas para o campo. Estima-se que o setor Leste seja separado do gramado por apenas seis metros de distância.

O clube já afirmou que é possível negociar os naming rights (direito de dar nome) do estádio. No entanto, ainda não há novidades neste sentido. O Flamengo determinou que irá fazer uma quantidade mínima de jogos no Luso-Brasileiro e vê a estrutura como um 'ativo importante'.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos