Representação: Equipe sub-17 do Santos visita AACD e motiva crianças

Para espalhar boas energias, o Santos levou os jovens da categoria sub-17 para uma visita na AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente),em São Paulo. O objetivo é, além de sensibilizar os atletas e dar força à associação, também fazer com que os Meninos da Vila aprendam um pouco mais sobre o tratamento dos pequenos pacientes.

O técnico Luciano Santos já havia visitado a instituição com o mesmo elenco em 2013, quando estavam na equipe Mirim. Feliz por retornar, o comandante ressalta o que o incentiva a organizar as visitas.

- Tudo isso é fantástico, não tem como a gente mensurar. Os garotos aprendem a questão da motivação, sobre valorizar a superação das dificuldades. A gente vem para trazer um pouco de alegria e sai mais motivado ainda. É um dia diferente. Eles voltam a ser crianças - explicou.

O lateral Sandro não saiu o mesmo após a visita. O garoto demonstrou muita alegria em ter participado do evento e reafirma a importância que o Peixe tem e a representação na vida dos pequenos.

- Fazer essa visita foi uma felicidade muito grande para nós. Ver a superação dessas crianças é gratificante. A gente reclama das coisas da nossa vida, achamos que as coisas não estão acontecendo. Mas chegar aqui e ver um sorriso de uma criança é gratificante. É importante um clube com a grandeza do Santos fazer isso. Sabemos o que representamos, ainda mais como nome de Meninos da Vila. Percebemos a felicidade deles. Este dia foi muito marcante - disse.

Paciente da AACD, Caroline da Silva Barbarino realizou uma apresentação de capoeira para os atletas do Alvinegro Praiano junto com seus colegas da associação. Feliz pelo momento, a jovem de 21 anos ressaltou a importância desta integração.

- Queremos mostrar um pouco de valor e a necessidade de inclusão das pessoas com deficiência para a sociedade. Para mostrar para os atletas que temos que dar valor às coisas, para eles terem noção das dificuldades que passamos - explicou.

Coordenador de marketing da instituição, Marcel Seco, também falou sobre a importância da visita dos garotos do Alvinegro à AACD.

- Pra gente é muito importante, não só por visibilidade para a instituição, mas para os pacientes como um todo. Eles se inspiram nestes atletas e ficam interagindo, brincando, se sentem mais motivados para realizar os trabalhos. Acredito que para os jogadores também seja bom para mostrar o tamanho do espírito de superação das crianças - concluiu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos