Topo

Rodrigo Pimpão admite contatos para renovação com o Botafogo

16/03/2017 11h12

Se no ano passado Rodrigo Pimpão brigava por espaço e, na pré-temporada, não era prioridade, a titularidade dele, agora, é incontestável. Artilheiro do Botafogo no ano, até agora, com três gols - todos na Copa Libertadores - mais dois feitos no amistoso contra o Rio Branco (ES), ele revela já ter sido sondado para renovar o vínculo com o Glorioso, que vai até o fim deste ano.

- Estamos conversando. Não teve nenhuma reunião, mas alguns diretores me procuraram para conversar, e esperamos, na próxima semana, conversar. E a minha intenção é ficar - afirmou Pimpão, após o treino desta quinta-feira.

Aos 29 anos, o atacante está na segunda passagem pelo Glorioso. Em 2015, foi bem no primeiro semestre e acabou vendido para o Emirates Club (EAU). Voltou um ano depois, mas brigava por espaço, principalmente com Neilton.

Com a não renovação do ex-camisa 7, que foi devolvido ao Cruzeiro e negociado com o São Paulo, a diretoria buscava, para este ano, dois atacantes de lado de campo. Chegaram Guilherme e Joel, que pode atuar na função, assim como Sassá. E Pachu foi mantido no elenco após promovido. Mas Rodrigo Pimpão fez valer sua importância, e deve ficar por mais tempo.