Topo

Roma é melhor, vence, mas Lyon avança às quartas da Liga Europa

16/03/2017 19h05

A Roma pressionou, foi atrás e se esforçou muito, mas não conseguiu reverter a boa vantagem que o Lyon construiu em casa e, apesar da vitória por 2 a 1 no Estádio Olímpico, acabou eliminada da Liga Europa. O primeiro jogo havia sido 4 a 2 para os franceses.

Agora a equipe de Bruno Genesio avança às quartas de final da competição. O sorteio para definir os confrontos da próxima fase acontece já nesta sexta-feira, a partir das 8h (de Brasília).

O time da capital da Itália começou melhor a partida. Precisando fazer gols, a equipe correu atrás e pressionou bastante. No entanto, os franceses conseguiram abrir o placar aos 15 minutos do primeiro tempo.

Valbuena cobrou falta do lado direito e mandou na cabeça de Diakhaby, que subiu sozinho para marcar. Porém, dois minutos depois, após cobrança de falta de De Rossi da esquerda, Strootman conseguiu dar um toque e colocar a bola para dentro, deixando tudo igual novamente.

O goleiro Anthony Lopes foi crucial para que o placar se mantivesse empatado durante a etapa inicial do confronto. Com jogo bastante movimentado, as equipes fizeram ótimo duelo.

O confronto continuou intenso no segundo tempo e ficou ainda mais emocionante aos 15. El Shaarawy acreditou na jogada na direita e cruzou rasteiro na área, a bola passou por todo mundo e acabou sobrando no pé de Jallet, que se enrolou e mandou contra o próprio patrimônio.

Com muita esperança, a Roma seguiu pressionando muito e o Lyon sofreu para fechar o gol. Com grande atuação do goleiro brasileiro Alisson, que salvou as investidas dos franceses, os donos da casa não conseguiram marcar e acabaram sofrendo uma doída eliminação.

VEJA OUTROS RESULTADOS:

Ajax 2x0 Copenhague (Ajax classificado)

Anderlecht 1x0 APOEL (Anderlecht classificado)