Topo

Sofrido! United bate Rostov e avança na Liga Europa; Schalke passa

16/03/2017 18h58

O Manchester United sofreu para abrir o placar nesta quarta-feira, mas conseguiu vencer o Rostov por 1 a 0 no Old Trafford e se classificou às quartas de final da Liga Europa. O gol da vitória foi marcado pelo meia espanhol Juan Mata.

Agora, os Red Devils seguem na competição europeia como favoritos na disputa. O sorteio para definir os confrontos da próxima fase acontece já nesta sexta-feira, a partir das 8h (de Brasília).

Os russos entraram com postura bastante defensiva na partida. Apesar das investidas dos ingleses, a equipe visitante não teve muita dificuldade para fechar os espaços e impedir os gols. Os donos da casa criaram muitas chances, inclusive finalizando e tendo volume de jogo, mas não conseguiram marcar. Pogba, Mkhitaryan e Ibrahimovic criaram as chances mais perigosas.

Logo no início da segunda etapa o técnico José Mourinho recebeu uma notícia ruim. Paul Pogba saiu em velocidade, sentiu um problema muscular e precisou ser substituído pelo português, que acabou colocando o contestado Fellaini em seu lugar.

Aos 25 minutos a pressão deu certo. O United conseguiu roubar a bola no meio, armou bom contra-ataque, Mkhitaryan disparou pela direira e cruzou para Ibrahimovic. O sueco desviou de letra e a bola sobrou com Juan Mata, que só preciso empurrar para o gol.

O próximo desafio do Manchester United será pelo Campeonato Inglês, onde ainda briga por vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. O confronto será contra o Middlesbrough, domingo, às 9h (de Brasília).

SCHALKE AVANÇA

O Schalke 04 chegou a estar perdendo de 2 a 0 para o Borussia Möenchengladbach, mas conseguiu buscar o empate fora de casa e avançou às quartas de final pelo critério dos gols fora de casa. O primeiro duelo havia sido 1 a 1.

O primeiro gol da partida saiu aos 26 minutos do primeiro tempo. O dinamarquês Christensen chutou, a zaga desviou e a bola acabou entrando no fundo da rede. No final do primeiro tempo, aos 45, Dahoud percebeu o goleiro Ralf Faehrmann adiantado e deu belo chute de fora da área, fazendo 2 a 0.

No segundo tempo, aos nove minutos, Sommer, que pegou tudo na ida, aceitou o chute de longe de Goretzka, que marcou e deu chances ao Schalke. O empate aconteceu aos 28, Dahoud colocou a mão na bola dentro da área e o juiz assinalou a penalidade. Bentaleb foi para a cobrança e fez 2 a 2.