Topo

Vasco encara o Vitória em duelo decisivo e importante para Cristovão

16/03/2017 07h10

O Vasco entra em campo nesta quinta-feira contra o Vitória, às 19h30, no Barradão, em jogo decisivo por vaga na quarta fase da Copa do Brasil. A partida é de extrema importância para o Cruz-Maltino, já que vale a sua vida na competição e também é essencial para a continuidade do técnico Cristovão Borges no cargo. Apesar de contar com o respaldo do presidente Eurico Miranda, que disse que não pensa em demiti-lo, uma eliminação em Salvador pode deixar a situação do treinador insustentável no clube.

Como empatou em 1 a 1 a partida de ida, agora o Vasco precisa vencer ou empatar a partir de dois gols para conseguir a classificação. O 0 a 0 no placar dá a vaga ao Vitória, e se o jogo terminar com o mesmo resultado de São Januário, a decisão será nos pênaltis.

- Temos que entrar como entramos no primeiro jogo e fazer o resultado, não tomando gol. Nós fizemos um jogo muito bom. O time estava bem até acontecer o erro infeliz no lance do pênalti. É necessário foco total no jogo contra o Vitória. Se trata de uma decisão. É o jogo mais importante do ano para nós - analisou o meia Nenê.

Para a partida, o Cruz-Maltino terá como trunfo o atacante Luis Fabiano. Após estrear contra o Macaé, o jogador teve mais tempo para treinar e está com mais ritmo, algo que estava faltando para o Fabuloso. Nenê acredita que o entrosamento com o atacante já vai estar melhor agora.

- Com certeza a gente vai estar melhor. A cada dia a gente vai se entrosando. Ele é inteligente, experiente, não precisa de muita coisa. Creio que a gente se entendeu bastante bem (contra o Macaé), não tínhamos treinado nada juntos.

Cristovão está pressionado por conta dos maus resultados do Vasco e uma eliminação pode deixar sua situação ainda mais delicada. O treinador conta com a confiança dos jogadores, que saíram em sua defesa nesta fase complicada que ele enfrenta, com grande rejeição por parta da torcida.