Topo

'Equilíbrio marca quartas na Liga dos Campeões. Bayern x Real promete'

17/03/2017 12h22

Um sorteio nesta sexta-feira sacramentou os embates para as quartas de final da Liga dos Campeões. Atlético x Leicester, Borussia Dortmund x Monaco, Bayern de Munique x Real Madrid e Barcelona x Juventus medirão forças para manter o sonho na sequência da competição.

Passado o suspense, o LANCE! traz a opinião de colunistas do Brasil e do mundo sobre o que esperar para os duelos. Confira!

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO - Colunista do LANCE!

O confronto que promete ser mais interessante é entre Bayern de Munique e Real Madrid, até o momento os dois melhores times da Liga dos Campeões. Trata-se de um duelo imprevisível, que promete fortes emoções e soa como final antecipada da competição.

Nos demais confrontos, Barcelona e Atlético de Madrid têm tudo para passar de fase, e entram com enorme favoritismo sobre Juventus e Leicester, respectivamente. O Borussia tem um leve favoritismo, mas uma vitória do Monaco não seria uma surpresa. A predominância espanhola promete ditar a sequência da competição.

EDUARDO TIRONI - Colunista do LANCE!

Os quatro confrontos estão bem equilibrados. Os times de menor potencial se enfrentam, e ocorre a mesma coisa entre os gigantes.

Um dos duelos mais promissores é Bayern e Real Madrid, no qual os alemães entram em melhor momento. Apesar da classificação fantástica do Barcelona, ele também terá dificuldades diante de uma forte Juventus. Será interessante o confronto entre Atlético de Madrid e Leicester na parte tática: são dois times que têm um jeito peculiar de jogar, com o Leicester deixando o outro jogar e o Atlético priorizando a posse de bola.

BAYERN DE MUNIQUE x REAL MADRID

'Bayern vêm em melhor momento, mas Real é muito forte'

FERNANDO KALLÁS - Editor do AS

O Bayern de Munique é uma das equipes em melhor momento da Europa, está há um longo tempo sem perder, e conta com o fato de o Carlo Ancelotti conhecer muito bem o Real Madrid. Mas, mesmo com os merengues encarando o pior rival possível, o estilo de jogo de Ancelotti pode ser um problema para os bávaros: a tática não muda, ao contrário da equipe de Zidane.

O Real Madrid consegue se adaptar muito bem ao estilo de jogo de cada rival, vide alguns exemplos recentes no Campeonato Espanhol. Além disto, o ar de favoritismo do Bayern não pode subestimar o histórico do Real, maior campeão da Liga dos Campeões. Em um confronto como este, o primeiro jogo será crucial: caso o Bayern não abra uma boa vantagem, será complicado jogar no Santiago Bernabéu.

JUVENTUS x BARCELONA

'Duelo de técnicos e de estilos de jogo'

MASSIMO BASILE - Repórter do Corriere dello Sport

A expectativa é de que Juventus e Barcelona protagonizem ótimos embates. De um lado, o Barça apresenta a equipe dos sonhos, que conta com o trio Neymar, Messi e Suárez, e todo o seu potencial ofensívo. Do outro, a Juve dispõe de uma força defensiva típicamente italiana, com nomes como Buffon, Bonucci, Chielini, e ainda traz um nome de peso como Dybala.

Porém, outra coisa que chamará atenção é o embate entre treinadores. Luis Enrique tem um elenco de mais qualidade à sua disposição, enquanto Massimiliano Allegri é muito inteligente, e sabe como neutralizar adversários.

BORUSSIA DORTMUND x MONACO

'Jogo aberto, no qual alemães têm leve favoritismo'

BERTRAND BLAIS - Repórter do L'Équipe

Borussia e Monaco promete ser um jogo bem aberto entre dois times jovens e bem ofensivos, formados por técnico em ascensão. Os alemães têm um leve favoritismo, pela força da torcida e por contarem com opções de reposição com mais qualidade e estrelas como Dembelé. Já os franceses contam com a empolgação de estar em um grande momento.

ATLÉTICO DE MADRID x LEICESTER

'Promessa de jogos bem amarrados'

TIM VICKERY - Correspondente da BBC no Brasil

Os encontros entre Atlético de Madrid e Leicester tendem a ser bem amarrados, devido a ser entre duas equipes que atuam no contra-ataque. A equipe inglesa promete encontrar um adversário bem menos descoberto no setor defensivo, e os espanhóis tendem a ser perigosos especialmente quando jogarem no Vicente Calderón.

O Atlético de Madrid tem um leve favoritismo, porque conta com um elenco de maior qualidade. No entanto, o Leicester, que vem como franco-atirador, pode ver novamente o impossível do futebol a seu favor.