Espanha divulga convocação com Deulofeu, Illarramendi e Pedro

  • Divulgação/Milan

Nesta sexta-feira, O técnico Julen Lopetegui anunciou os convocados da seleção espanhola para os próximos jogos da equipe. Os confrontos serão contra Israel em Gijón, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, e para o amistoso contra a França. As partidas serão realizadas nos dias 24 e 28 de março, respectivamente.

Dentre os selecionados, Gerard Deulofeu, do Milan, e Asier Illarramendi, da Real Sociedad, foram as maiores surpresas. Pedro, do Chelsea, também voltou a ser chamado.

"Deulofeu é um jovem que não estava tendo continuidade em sua equipe anterior (Everton, da Inglaterra). No Milan, conseguiu protagonismo e evoluiu. Pode nos ajudar e nos agrada", explicou Lopetegui.

As ausências mais sentidas foram Cesc Fàbregas, Marcos Alonso e Iker Casillas. O último ficando mais uma vez de nova e perdendo ainda mais espaço na seleção. Sergi Roberto, autor do gol que deu a vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões ao Barcelona, também ficou fora.

"É a primeira vez que Pedro virá conosco e está tendo muita continuidade (no Chelsea). Pode nos ajudar. Cesc também está participando mais e lhe demos chances. Decidimos que não venha nesta ocasião".

A 'La Roja' é líder do grupo G das Eliminatórias europeias, com 10 pontos (três vitórias e um empate), deixando a Itália, que também tem 10 pontos, em segundo pelo saldo de gols. Israel vem logo atrás, em terceiro, com um ponto a menos.

VEJA A LISTA COMPLETA:

Goleiros: De Gea (Manchester United), Sergio Rico (Sevilla), Reina (Nápoles)

Defensores: Sergio Ramos, Nacho, Carvajal (Real Madrid), Piqué, Alba (Barcelona), Javi Martínez (Bayern de Munique), Azpilicueta (Chelsea) e Monreal (Arsenal)

Meio-campistas: Busquets, Iniesta (Barcelona), Koke (Atlético de Madrid), Isco (Real Madrid), Thiago (Bayern de Munique), Illarramendi (Real Sociedad), Ander Herrera (Manchester United), Silva (Manchester City)

Atacantes: Pedro (Chelsea), Morata (Real Madrid), Diego Costa (Chelsea), Vitolo (Sevilla), Deulofeu (Milan), Aspas (Celta)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos