Topo

Jogadores apontam cansaço, e Corinthians pode poupar contra a Ferroviária

17/03/2017 07h35

Assim como aconteceu na semana passada, quando teve força máxima no duelo de ida contra o Luverdense e poupou jogadores diante da Ponte Preta, o Corinthians deverá ter novamente um time misto no Campeonato Paulista. Por conta da maratona de jogos, o técnico Fabio Carille diz que "é muito provável" que o Timão não tenha a equipe ideal em Araraquara, domingo, no confronto da nona rodada do Estadual.

"É muito provável que aconteçam algumas mudanças, mas sexta é dia de recuperação. E só então vou conseguir conversar com a comissão técnica e saber qual decisão tomar", afirmou o técnico Fabio Carille.

Diversos atletas apontaram cansaço após o duelo da última quinta-feira pela Copa do Brasil, como Jadson, Rodriguinho e Jô. No entanto, eles se colocaram à disposição para jogarem.

O volante Gabriel, que não disputou apenas uma partida nesta temporada, também falou sobre o desgaste dos jogadores. Ele ainda lembrou as viagens que o Corinthians fez, principalmente na Copa do Brasil.

"Estamos desde o jogo contra o São Bento até hoje sem descansa, com viagem para Poços de Caldas, Brusque, Mirassol... Vem pensado um pouquinho, mas é normal, por isso o elenco está rodando mais", disse Gabriel.

O Corinthians volta a treinar na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Antes de ir para Araraquara, o Timão faz o último treinamento na manhã de sábado.

Na rodada passada, contra a Ponte Preta, o zagueiro Pablo e o lateral-direito Fagner foram poupados, o volante Gabriel cumpriu suspensão, e Romero também não atuou por conta de uma lombalgia. O quarteto voltou a jogar diante do Luverdense, quinta-feira.

O Corinthians tem 19 pontos e está na liderança do Grupo A do Paulistão. O vice-líder Botafogo-SP tem 11 pontos.