Topo

Lesão de Jonas é mais grave, e lateral para por, pelo menos, seis meses

17/03/2017 13h42

A notícia é muito ruim. A cirurgia no joelho esquerdo de Jonas, que ocorreu na noite desta quinta-feira, foi bem sucedida, mas o jogador vai ficar fora de combate por, pelo menos, seis meses. Isso porque, além do menisco, ele rompeu o ligamento cruzado, e o prazo de recuperação, assim, é bem longo. O aproveitamento dele até o fim da temporada, com isso, fica em dúvida.

Já havia a desconfiança de que a lesão, sofrida na partida contra o Volta Redonda, na quinta-feira da semana passada, fosse mais grave do que o exame de imagem havia apontado. Isso porque o edema ainda poderia mascarar algo mais grave, o que se confirmou na mesa de cirurgia.

Hoje com 30 anos, Jonas já havia passado por cirurgia no mesmo joelho, no início da carreira. Sem ele, o Botafogo passa a ter problema na posição. Luis Ricardo ainda não voltou ao gramado após fratura no tornozelo esquerdo; Marcinho não costuma nem ficar no banco de reservas; Fernandes pode jogar na função, mas é meia de origem; e Marcelo sentiu dores no treino desta sexta.