Topo

Mano cobra Cruzeiro aguerrido diante do Tombense, pelo Mineiro

17/03/2017 19h24

De olho na próxima rodada do Campeonato Mineiro, o técnico Mano Menezes prometeu um Cruzeiro muito forte diante do Tombense, no próximo domingo, às 16h, no Mineirão. Para o comandante, o Cruzeiro precisa do triunfo para buscar a classificação no estadual e, como consequência, manter a série invicta na temporada.

- Sempre força máxima. A gente precisa alcançar nossa classificação no Campeonato Mineiro, estamos próximos em termos de pontuação com um jogo na nossa casa. Temos que alcançar - disse o treinador.

- Não tem como valorizar isso (invencibilidade) além do que deve. É bom ter essa invencibilidade, naturalmente vamos lutar para mantê-la, não como objetivo primeiro, mas porque é objetivo de cada jogo entrar para vencer. Se formos melhores que o adversário, vai continuar. É o caminho, mas temos que pensar só no Tombense, adversário qualificado. Ano passado foi muito parelho, temos visto o time deles jogar contra os adversários do Mineiro. Se fizermos bem feito, podemos conquistar uma nova vitória - complementou.

Nestes quase três meses de trabalho, o treinador cruzeirense fez uma análise sobre o momento do time estrelado, que em 13 jogos conquistou 12 vitórias e um empate, com aproveitamento de 95%.

- A equipe tem se comportado bem, de um modo geral, tem as pequenas exceções. Essas exceções a gente procura trabalhar para melhorar. A sequencia de jogos tira um pouco o treinamento mais qualificado. Mas como temos equipe definida, a gente pode recuperar isso. Temos criado bastante e podemos melhorar um pouco essa nossa definição. Vamos conduzir isso nas próximas semanas e pensar no jogo do Joinville na terça-feira. No mais, a equipe está bem - disse Mano Menezes.