Topo

Oliveira se coloca à disposição e vê clássico como vital para o Santos

17/03/2017 17h10

Principal atacante do Santos, Ricardo Oliveira fez o primeiro gol no ano na última quinta-feira, na vitória sobre o The Strongest, pela Libertadores. O que ainda é inédito para o camisa 9 em 2017 é uma sequência de dois jogos seguidos, o que pode acontecer no domingo, no clássico contra o Palmeiras, às 18h30, pelo Paulistão, na Vila Belmiro.

O clássico será decisivo na campanha do Peixe no Paulistão. Após perder para São Paulo e Corinthians, o Alvinegro é o terceiro colocado do Grupo D, atrás de Mirassol e Ponte Preta, restando quatro rodadas para o fim da primeira fase.

Segundo Ricardo Oliveira, vencer é mais do que necessário para o decorrer do Estadual.

- Nossa classificação diz tudo. Deixamos adversários abrirem vantagem e agora precisamos correr atrás para recuperar. Temos clássico, que é sempre complicado, mas todos gostam de jogar. Se almejamos classificação, precisamos passar por esse adversário. Vamos encontrar dificuldades, assim como eles sabem como é jogar na Vila. Pretendemos buscar a classificação e vamos procurar fazer um bom jogo. Nada melhor que um clássico, jogo bom, jogadores de qualidade e ingredientes que envolvem um jogo como esse - disse o capitão nesta sexta-feira.

Sobre a condição física para jogar no domingo, o centroavante se coloca à disposição para enfim ter uma sequência de jogos e desencantar em clássicos no ano.

- Fisicamente, para domingo, acho que não é tão preocupante. A partir de hoje começam os trabalhos de recuperação. Procurar descansar, se alimentar direitinho, dormir bastante. Para domingo, não haverá problema - finalizou.