Topo

Podolski é convocado por Löw e fará sua despedida da seleção alemã

KENZO TRIBOUILLARD/AFP
Imagem: KENZO TRIBOUILLARD/AFP

17/03/2017 12h06

O técnico Joachim Löw convocou 24 jogadores da Alemanha para os jogos contra a Inglaterra e Azerbaijão neste mês de março. O destaque fica para a presença de Lukas Podolski, que foi chamado para fazer sua despedida da seleção. Timo Werner, do RB Leipzig, pode estrear.

"É ótimo que Lukas vá dar adeus dessa maneira. É uma despedida digna e que ele merece. Jogos contra a Inglaterra sempre são clássicos, além disso será diante de torcedores fantásticos em Dortmund. Presumo que haverá realmente uma atmosfera fantástica", disse Löw.

Podolski anunciou sua aposentadoria da seleção, mas se lesionou e não conseguiu fazer sua despedida. O último jogo do atacante pelos germânicos será contra a Inglaterra, no dia 22 de março, em amistoso. O duelo contra o Azerbaijão será no dia 26, em Baku, válido pela quinta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. A Alemanha lidera o Grupo C, com 12 pontos e 100% de aproveitamento.

O atacante estreou pela seleção da Alemanha no dia 6 de junho de 2004. Contra a Inglaterra, Podolski fará o seu jogo de número 130.