Topo

'Rafael Vaz está sendo injustiçado, não vamos julgar por um jogo'

17/03/2017 11h00

Após uma partida ruim no Chile, o zagueiro Rafael Vaz foi assunto nas redes sociais entre os torcedores do Flamengo. Alguns torcedores chegaram a pedir a presença de Donatti no time titular. O LANCE! conversou com alguns especialistas sobre a titularidade do camisa 33 e sua função no time rubro-negro.

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO (colunista do L!)

Acho que o Rafael Vaz está sendo extremamente injustiçado, algo que já aconteceu com Rever. Foi mal no Chile? Ok, foi, errou lançamentos, deu uma recuada de bola absurda, não marcou bem, mas não vamos julga-lo por um jogo.

Se o Flamengo o tirou do Vasco é porque acredita em seu futebol. E eu também. Ano passado formou boa dupla com Rever. Sabe marcar, embora às vezes apoie em demasia, mas é um jogador versátil e que tem bom entrosamento com o meio-campo. Tem qualidades, enfim. E tem crédito.

Juan até poderia ser boa opção, mas manteria Rafael Vaz na Libertadores e não jogaria para a torcida, que queimaria o jogador. Isso nunca.Juan, como algumas pessoas sabem, é um jogador de grupo e deve estar incentivando e aconselhando Rafael Vaz nesse momento difícil mas de aprendizado para o zagueiro.

O Flamengo vai precisar dele também para ganhar a Libertadores. Dele, Rafael Vaz, dele, Juan, de Donatti e do grupo todo. Caiu no Chile porque teve uma jornada infeliz e lhe faltou ousadia. Uma outra postura. Mas não coloquemos tudo na conta de Rafael Vaz, como alguns estão fazendo. Aí já acho o fim da picada.

MAURO BETING (Comentarista do Esporte Interativo)

Rafael Vaz foi muito bem como todo o Flamengo em 2016. E, como todo o time, irá crescer de produção em 2017. Mas a fase não é boa. Tem oscilado muito. Ou, como no Chile, foi mal em toda a partida. Um banco pode ser uma solução. Embora os reservas, que são de bom nível, não têm tido sequência.

Jan, claro, joga em qualquer time. Mas não direto. Donatti é bom, mas ainda não se achou... Problema para Zé Ricardo. E a solução não foi a entrevista infeliz de Vaz ao não assumir os erros.