Topo

Santos muda chave e busca reação no Campeonato Paulista: 'Preocupante'

17/03/2017 08h00

Em duas rodadas da Libertadores o Santos já alcançou a liderança do Grupo 2 com um empate fora e uma vitória em casa. No entanto, logo após o triunfo sobre o The Strongest (BOL), jogadores e comissão técnica tiveram que mudar o foco para o Paulistão, já que no domingo encara o Palmeiras precisando vencer novamente na Vila Belmiro.

No Estadual, a situação do Alvinegro é bem diferente da Libertadores. Depois de oito rodadas, o Peixe segue fora da zona de classificação para a segunda fase restando quatro rodadas para o término da primeira.

- É preocupante. Não imaginávamos não fazer pontos em dois jogos em casa. Isso tem um peso considerável. Fomos buscar pontos fora. Teremos um jogo importantíssimo no fim de semana e vamos ver quem vai ter condições de atuar - disse o técnico Dorival Júnior, que depois explicou como trata as duas competições paralelamente.

- Estou tratando como um campeonato especial (a Libertadores). Mas a chave muda hoje e voltamos a ter atenção total no Paulista, que era até então a nossa preocupação. Os pontos que deixamos para trás podem ter um peso e temos que correr para que recuperemos pontos que acabaram ficando. Paulista não deixa de ser importante. Sempre foi disputado pelo Santos e merecidamente fez parte da maioria das decisões. Continuamos pensando no campeonato, sim - concluiu.

O Santos é o terceiro colocado do Grupo D do Paulistão com 13 pontos, um a menos que o Mirassol (2ª) e dois a menos que a Ponte Preta, líder.