Atlético-MG vence com gols de Fred e He-Man e se classifica no Mineiro

O Atlético-MG venceu o Tricordiano, na tarde deste sábado (18), por 2 a 1, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro e assegurou uma vaga na próxima fase do torneio regional. Os comandados de Roger Machado contaram com gols de Fred e Rafael Moura para alcançar a vitória sobre o time de Três Corações na partida disputada no estádio Farião, em Divinópolis.

Com o resultado, o Galo chega a 24 pontos e mantém 100% de aproveitamento no Estadual. A equipe de Belo Horizonte garante a sua classificação para a semifinal em uma das duas primeiras colocações. O Tricordiano, por sua vez, ocupa a 10ª posição, com cinco.

O primeiro tempo foi todo dominado pelo Atlético. Sem Robinho, que sofre de infecção intestinal, o time da capital mineira se lançou para o ataque com Juan Cazares, Rómulo Otero e Fred. Marcos Rocha chegou frequentemente ao ataque também. O lateral direito, inclusive, iniciou a jogada que passou por Danilo Barcelos e terminou em gol do camisa 9 alvinegro.

O Tricordiano aproveitou as brechas dadas por Fábio Santos para chegar ao ataque. Em um vacilo do camisa 6 atleticano, Rodriguinho quase marcou para o mandante. A bola, contudo, foi bem defendida por Giovanni. O equatoriano Cazares também teve uma boa oportunidade, mas acabou não deixando o seu.

Na volta do intervalo, o Galo fez um jogo mais moroso. Sem Fred, poupado por uma pancada no tornozelo direito, Roger Machado apostou em Rafael Moura, o que mudou um pouco a forma de atuar do visitante.

À vontade em campo, o Tricordiano passou a chegar com mais frequência ao ataque. Em uma falha de Giovanni, Jefferson igualou o marcador. A finalização do jogador, que substituiu Lecinho nos minutos finais da etapa inicial, foi de muito longe, mas o goleiro do Galo aceitou. Contudo, nos minutos finais, Rafael Moura aproveitou sobra na grande área e balançou a rede de Marcão.

FICHA TÉCNICA

TRICORDIANO X ATLÉTICO

Local: Estádio Farião, em Divinópolis

Data-Hora: 17/3/2017, às 16h

Árbitro: Jerferson Antonio da Costa (MG)

Assistentes: Luiz Antonio Barbosa (MG) e Wellington Pereira Neto (MG)

Gol: Fred - 14'/1ºT (0-1); Jefferson - 18/2ºT (1-1); Rafael Moura - 47'/2ºT (1-2)

TRICORDIANO: Marcão; Marcelo Tchê (Luis Felipe - 11'/2ºT), Augusto, Hitalo e Renan; Léo Bartholo, Thiago Araújo, Edu Amparo e Gian (Carrara - 38'/2ºT); Rodriguinho e Lecinho (Jefferson - 41'/1ºT). Técnico: Paulo Foiani.

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Gabriel, Felipe Santana e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias (Clayton - 19'/2ºT), Rómulo Otero e Danilo Barcelos (Luan - 11'/2ºT); Cazares e Fred (Rafael Moura - Intervalo). Técnico: Roger Machado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos