Topo

Com gols de Willian e Cahill, Chelsea assegura mais uma vitória no Inglês

18/03/2017 13h57

Após a classificação na Copa da Inglaterra, o Chelsea alcançou mais uma vitória para seguir soberano no Campeonato Inglês. Neste sábado, em jogo válido pela 29ª rodada, a equipe de londrina enfrentou o Stoke City, fora de casa, em Stoke-on-Trent, e saiu com o triunfo por 2 a 1. Willian e Cahill marcaram os gols dos visitantes.

 

O resultado possibilitou aos Blues chegarem a 69 pontos e abrirem 13 de vantagem em relação a Tottenham e Manchester City, que vão a campo neste domingo, diante do Southampton e Liverpool, respectivamente, no encerramento da rodada.

 

Tecnicamente superior, o Chelsea não demorou para abrir o placar. Aos 13 minutos, Alonso foi derrubado por Arnautovic próximo à grande área e o árbitro assinalou a falta. Diego Costa pediu para Willian bater direto e o brasileiro obedeceu, mandando a bola no canto direito. O goleiro ainda até encostou, mas não impediu o gol do camisa 22.

Após ter o placar alterado, o jogo ficou quente. Diego Costa levou cartão amarelo e, posteriormente, chegou a se envolver em mais dois lances duros, reclamando bastante com a arbitragem.

 

Diante do momento de nervosismo, o Stoke conseguiu equilibrar a partida e teve um gol anulado. No entanto, o lance é discutível, já que o bandeirinha avisou o árbitro sobre um 'empurra-empurra' dentro da pequena área, invalidando a cabeçada de Indi na sequência da jogada. Seguindo o mesmo critério, o juiz viu um pouco mais tarde o empurrão de Cahill em Walters e assinalou o pênalti. O próprio irlandês cobrou e deixou tudo igual.

 

Na volta do intervalo, o Chelsea, que não contou com Eden Hazard, fora por conta de um problema muscular, manteve o ritmo forte e por muito pouco não ampliou com a cobrança de falta de Alonso, que acertou o travessão.

 

Nos minutos finais, a partida ficou mais franca, com ambas as equipes buscando a vitória, mas com o Stoke sem conseguir criar chances efetivas como fez no primeiro tempo. Já com Fàbregas em campo no lugar de Moses, o Chelsea tentou encontrar espaço para definir o placar, mas acabou sendo fatal na jogada forte pelo alto. Aos 41 minutos, após cobrança de escanteio, David Luiz escorou para o meio da área, a bola ficou presa na marcação e sobrou para Cahill chutar firme e definir a vitória londrina.

 

Na próxima rodada, no sábado, dia 1º de abril, o Chelsea recebe o Crystal Palace, às 11h (de Brasília), no Stamford Bridge. O Stoke, por sua vez, visita o Leicester, no King Power Stadium, no mesmo dia e horário.

 

CONFIRA OS RESULTADOS DOS OUTROS JOGOS DA RODADA

West Bromwich 3 x 1 Arsenal

Crystal Palace 1 x 0 Watford

Everton 4 x 0 Hull City

Sunderland 0 x 0 Burnley

West Ham 2 x 3 Leicester