Topo

Com lesão de Jonas, Emerson pode ganhar mais espaço na Libertadores

18/03/2017 08h00

As lesões seguem castigando o Botafogo em 2017. Desta vez, o caso foi o do lateral Jonas, que rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo e tem prazo de recuperação de, no mínimo, seis meses. E, sem Luis Ricardo - que não está inscrito - e com Marcinho preterido na Libertadores, quem pode ganhar a chance de assumir a lateral-direita é o antes afastado zagueiro Emerson.

Sem ter jogado na temporada por um imbróglio em relação a sua renovação de contrato - que termina no final do ano - Emerson foi inscrito pelo Botafogo na fase de grupos da competição. E o zagueiro atuou, durante a campanha de 2016, alguns jogos improvisado na lateral-direita com Jair Ventura. Assim como Marcelo, ele seria opção caso o técnico queria o zagueiro na posição de origem.

Até por isso, o Botafogo não se preocupou em acelerar o retorno do lateral Luis Ricardo para a fase de grupos do torneio. Com a lesão de Jonas e Marcinho sem ter a total confiança de Jair, os dois zagueiros se tornam as principais opções do técnico para o lado direito da defesa. E a entrada de Emerson na grupo que fora inscrito no torneio se deu, também, pela polivalência do jogador, que já atuou também como primeiro volante em partidas do Glorioso ano passado.

Emerson disputou 48 jogos pelo Botafogo, marcando um gol. Desde o começo do ano, a diretoria alvinegra busca acertar a renovação do zagueiro de 21 anos. Contudo, não houve acordo entre as partes e o empresário do atleta, Jailton Oliveira. Agora, ele volta a ser relacionado, vem treinando com o grupo e pode aparecer na Libertadores. No Campeonato Carioca, o jogador não foi inscrito.