Em casa, Santa Cruz goleia o Central por 5 a 1 e fica a duas rodadas da semifinal

No Arruda, o Santa mostrou logo no início da partida que estava determinado a fazer uma grande partida em casa. Logo no segundo minuto, Tiago Costa cruzou, Thomás cabeceou e Dênis deu rebote nos pés de Everton Santos, que, na cara do gol, abriu o placar.

Sem descansar, o Santa continuou pressionando e, aos 18 minutos, Léo Costa cobrou escanteio para a área, Pitbull subiu mais do que a defesa para tentar fazer de cabeça e Dênis até tentou ao espalmar a bola, mas Everton Santos pegou o rebote e marcou o segundo da Cobra Coral.

O Central parecia perdido no jogo e, aproveitando a deixa, o Santa marcou o terceiro ainda no primeiro tempo. Aos 38 minutos, Léo Santos chutou para Vítor dentro da área, o lateral tocou para Pitbull, que estava sozinho, e aumentou o placar.

No retorno para o segundo tempo, o Central estava mais determinado e diminuiu a diferença, com Thomás, logo aos 11 minutos. Porém, Anderson Salles mostrou que o dia tinha que ser do Santa e, de falta, chutou no cantinho entre a trave e o goleiro marcando o quarto gol dos donos da casa.

Para finalizar, Gino aproveitou a espalmada de Dênis, após chute Tiago Costa, e marcou o último da partida, fechando o placar em 5 a 1.

Everton Santos, que era dúvida, foi um dos maiores destaques da partida, ao marcar dois gols e participar do terceiro. A vitória deixa o Santa na segunda colocação, com 13 pontos. Já o Central segue na lanterna, com três pontos.

No próximo domingo, às 16h, o Santa vai à Ilha do Retiro para enfrentar o Sport pelo Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano. A Patativa pega o Salgueiro também no domingo, porém o local ainda deve ser definido pela Federação Pernambucana de Futebol.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos