Guardiola diz que tem 'mais poder do que nunca' como técnico do City

  • Oli Scarff / AFP

Diante de tanto investimento, o Manchester City decepcionou na disputa da Liga dos Campeões da Europa. Na última quarta-feria, a equipe foi derrotada pelo Monaco e deu adeus à esperança de conquistar o título continental. Com a eliminação, o técnico Pep Guardiola revelou uma mensagem recebida de Khaldoon Al-Mubarak, dono do clube inglês.

"Recebi uma mensagem de texto de Al-Mubarak no dia seguinte ao revés para o Monaco. Como você acha que foi (a reação)? Ele prefere ganhar a Champions League, ele não estava lá (no jogo), mas está sempre por perto", declarou à Skysports, complementando:

"Poucas vezes na minha carreira eu me senti assim com Juan Laporta, meu antigo presidente do Barcelona. Eu sempre sinto que Al-Mubarak está por lá, perto do time, próximo a mim. Mas ele sabe e eu sei melhor do que ele como as coisas funcionam quando um resultado desse acontece", disse.

Apesar da eliminação, o treinador garante ter apoio do empresário árabe e se diz tranquilo no comando do Manchester City.

"Sempre vamos tomar decisões, mas eu sinto o apoio nos bons e maus momentos, especialmente nos maus. Eu vi a reação dele e estou impressionado. Aprecio muito isso", disse, acrescentando:

"Eu tenho mais poder do que nunca em minha vida como técnico. É um grande desafio para mim", concluiu.

Neste domingo, às 13h30 (de Brasília), o Manchester City recebe o Liverpool no Etihad Stadium, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Inglês. Os Citizens são os terceiros colocados na tabela, com 56 pontos, enquanto os Reds seguem atrás, na quinta colocação, com um ponto a menos.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos