Joinville derrota o Figueirense no Scarpelli e se isola na liderança

No Orlando Scarpelli, Figueirense e Joinville abriram a segunda rodada do 2º turno do Campeonato Catarinense. Em partida disputada, o Coelho venceu por 2 a 0 e se isolou na liderança. Os gols foram marcados por Marlyson e Renan Teixeira. O próximo compromisso do Joinville será conta o Criciúma, na Arena Joinville. Já o Figueirense segue na lanterna e enfrentará o Inter de Lages na próxima rodada.

O Jogo

A primeira chegada foi do Figueira, em cobrança de falta de Elias, mas Jhonatan fez boa defesa. Na sequência, João Pedro, livre, pegou mal na bola e jogou por cima do gol. Na primeira chegada com perigo, o Joinville marcou: aos 25 minutos, Alex Ruan cobrou falta na cabeça de Renan Teixeira, e o volante desviou no canto de Thiago Rodrigues, 1 a 0. Dois minutos depois, Breno cruzou e Marlyson, na cara de Thiago, chutou por cima do gol perdendo uma chance incrível. Antes do intervalo, Bill foi expulso após cotovelada em Júnior Sutil.

Na segunda etapa, o panorama se repetiu: Anderson Aquino roubou a bola de Rena Teixeira, mas parou em Jhonatan. E na primeira chegada do Coelho no segundo tempo, a equipe tricolor matou a partida: aos 17, Renan Teixeira desviou na primeira trave e Marlyson completou para o fundo do gol do Figueira, 2 a 0. Minutos depois, quase saiu o terceiro após cobrança de falta de Bruno Rodrigues, mas Thiago Rodrigues impediu. Os donos da casa ainda buscaram a reação, mas Leandro Almeida e Dirceu desperdiçaram as últimas chances do Figueirense, que além de ver o rival se isolar na liderança, se viu isolado na lanterna.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos